Estive em Pomerode semana passada. É sempre bom visitar uma pequena cidade tão bonita, tão colorida e tão limpa. Recomendo a visita, pois todas essas vantagens diminuirão na proporção direta do crescimento da cidade. Acontece mais rápido do que imaginamos.
Continua depois da publicidade
Os moradores com quem conversei sabem. É inevitável. Acontece com todas. Quem compara a Blumenau dos anos 1980 com a atual tem plena ciência do fenômeno. Por isso recomendo visitar Pomerode. E Timbó. E Indaial. E…
::: Leia outras colunas do Valther Ostermann
De babar
Foto: Valther Ostermann, Agência RBS
Continua depois da publicidade
Ford Thunderbird estacionado em frente à banca de revistas, sábado à tarde. Os carros atuais são cheios de tecnologia, mas os antigos – esse aí é dos anos 1950 – tinham desenho primoroso e muita personalidade.
Mudança
Lembra-se quando paulistanos cansados da violência e do trânsito engarrafado vinham para o Médio Vale em busca do que não tinham lá?
Parece que faz um tempão, mas foi quase ontem.
Azaradol
Fala sério, o PT não leva sorte com tesoureiros e marqueteiros. Tem que aprender a contratar melhor.
Uma saída
Pátria Educadora é um slogan bolado por algum marqueteiro, não um projeto de governo. Que pena. Recomenda-se, então, que os pais estimulem nos filhos o prazer da leitura, numa tentativa de compensar a enrolação política.
Entre outros benefícios, quem lê aprende a escrever corretamente. Já é um ganho.
É pra lá
Domingo um adolescente foi apreendido no terreno da Colônia Penal Agrícola de Palhoça com 42 celulares e 47 carregadores. Agora você sabe para onde provavelmente vai seu celular roubado ou furtado.
Continua depois da publicidade
Síndrome de abstinência
Esperei até o anoitecer de ontem e nenhum figurão foi em cana por ordem do juiz Moro. Péssimo modo de começar a semana. Aquele juiz já foi bem melhor.
Há quem goste
Todo mundo odeia a mosquita do aedes, a presidenta botou até o Exército Nacional para combatê-la. Mas há exceções. As vendas de repelentes subiram 296% ano passado. Os fabricantes até devem ser contra essa matança.
Você sabia?
Sábado ocorreu em Blumenau o 2º Encontro do Grupo de Apoio a Pessoas com Medo de Dirigir. Compareceram 50 pessoas.
Tens que dar um pau!
De uma senhora que me parou na rua:
– Tens que bater nessa gente que joga pontas de cigarros nas calçadas. Olha aí (apontando) a sujeira. Tens que bater!
Continua depois da publicidade
Concordei, mas disse que não adianta. Adultos assim não tem mais jeito.
Sofisticada
Foto: André Schroeder, arquivo pessoal
Eis um raro exemplar de casa de João de Barro com entradas social e de serviço.