Em 2008 a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff visitou Blumenau para participar de um evento de campanha do candidato a prefeito Décio Lima (PT) promovido no Clube de Caça e Tiro Blumenauense. Na ocasião foi enfática: a duplicação da BR-470 começaria em 2009 e estaria pronta em 2010. Garantiu que os recursos para a obra já estavam assegurados pelo governo federal e que o atraso no estudo de impacto ambiental não iria prejudicar o andamento dos trabalhos.
Continua depois da publicidade
Essa Dilma…
::: Leia outras colunas do Valther Ostermann
Segregada
Foto: André Schroeder, arquivo pessoal
Continua depois da publicidade
Andorinhas vivem em bandos, voam juntas, descansam juntas. Mas aquela no fio de baixo que tem as outras afastadas à direita e à esquerda deve ser a chata da turma. Igualzinho aos humanos.
Socorro!
Se a presidente Dilma concluirá ou não seu mandato é algo que o tempo dirá.
Em caso negativo a linha de sucessão é a seguinte: Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Ricardo Lewandowski.
E ainda dizem que Deus é brasileiro!
Tenho que dar um elogio
Neri de Assis, cidadão de Blumenau, nos externou seu emocionado agradecimento ao atendimento rápido e cordial dispensado à filha de dois anos pelo pessoal do Ambulatório Geral Guilherme Jensen, Bairro Itoupava Central. Foi no dia 1º. Vale o registro de que a maioria do pessoal que trabalha na área da saúde tem desempenho parecido. O problema da saúde brasileira é o sistema federal que carece de melhor gestão.
É geral
Em Gaspar a fiscalização andou dando uma dura em comerciantes que invadem calçadas com cartazes, mercadorias e até lixeiras. Lei municipal garante que calçada é para pessoas caminharem sobre ela e não deve ser obstruída. Beleza! Mas tem o seguinte: vai faltar fiscal. Lá, aqui em Blumenau e em qualquer outra cidade que se escolha.
Continua depois da publicidade
Solidão
Deve haver congressista em Brasília preocupado com o fato de ainda não estar sendo acusado de algo grave, nem em vias de ser julgado pelo Supremo:
– Não consigo me enturmar!
Vai com calma
Terça-feira um tubarão mangona, ameaçado de extinção, atacou um banhista na Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú.
Age assim e depois não quer ser extinto!
O intocável
O deputado Paulo Maluf (PP) foi condenado em Paris por “lavagem de dinheiro em grupo organizado”. Três anos de prisão mais multa da pesada. Outra condenação para sua coleção, já que condenado a viver no Brasil. Se botar o pé lá fora vai em cana.
Agora digam, honoráveis membros do Conselho de Ética: isso, além de outras, é ou não quebra do decoro parlamentar?
Continua depois da publicidade
É sempre assim
A polícia de Joinville já deteve pelo menos quatro dezenas de suspeitos de integrarem a onda de criminalidade que se abateu sobre a cidade.
Resta saber quantos serão liberados pela nossa legislação, e em quanto tempo. Se não fugir à regra, serão dezenas em curto prazo.
Não dura
Que ninguém se assanhe com as confortáveis temperaturas dos últimos dias.
Isso aqui é Médio Vale, não se esqueçam.