Alguém aí já se alimentou em lanchonete de aeroporto e depois não passou mal na hora de pagar? Os preços praticados são de dar congestão.

Continua depois da publicidade

A coisa é tão fora da curva que lá atrás, em 2012, a Infraero prometeu criar 12 lanchonetes populares em 12 dos principais aeroportos do Brasil. Ficou na promessa, claro, e ninguém cobrou porque ninguém acreditou. Os preços continuam lá em cima, “preço de zona” como diz um amigo meu, seja lá o que isto signifique.

Há até novo rico que exibe o ticket do caixa de alguma lanchonete de aeroporto só para se mostrar!

::: Leia outras colunas do Valther Ostermann

Rente

Continua depois da publicidade

Foto: Carlos Eduardo Winzewski, arquivo pessoal

De Carlos Eduardo Winzewski, gerente em exercício da Unidade do Sesc em Blumenau, sobre foto de leitor estampada na coluna da última quinta-feira, 7:

– O Sesc compartilha da ideia de que cada instituição e cidadão deve cooperar com o poder público na manutenção da nossa cidade. Informamos que devido ao recesso das atividades (desde 18/12/15) naquela unidade, não foi possível realizar a adequada manutenção das calçadas. Contudo, anexo enviamos foto da situação atual.

Quiçá, perhaps, talvez…

O Contran, Conselho Nacional de Trânsito, determinou a obrigatoriedade do simulador veicular nas autoescolas de todo o Brasil e garante que agora é pra valer. Tomara, porque o Contran se caracteriza pela indecisão. A exigência já havia sido determinada em 2013 para começar em 2014, mas o prazo foi sendo adiado até que em junho virou opcional e mais tarde virou obrigatório novamente. Vai que daqui a pouco fique o dito pelo não dito!

Lembram-se do kit de primeiros socorros? Ou do novo extintor? Pois é…

Folias de Momo

O carnaval será mais cedo esse ano, mas deverá ser interessante se, como insinua, as marchinhas irreverentes voltarem à ordem do dia. Sobra material para os compositores, além de mil personagens, a escolher. Algumas composições já rodam nas redes sociais. Os corruptos odiarão, os defensores de políticos corruptos também, mas o povão explorado – a ala consciente – vai se esbaldar.

Continua depois da publicidade

Coisa difícil

“Mais difícil que ganhar na Mega Sena”, diz a Procuradoria Geral da República sobre os ganhos do deputado Eduardo Cunha com papéis no mercado de capitais. Tem razão a Procuradoria, ganhar uma vez nas loterias é algo muito difícil, as chances são mínimas; ganhar duas vezes beira o improvável, ganhar centenas de vezes ultrapassa a casa do impossível.

E, no entanto, no Brasil acontece e nada acontece. Há anos que se tenta a abertura de uma CPI para investigar as loterias, há anos que se bate com a cara na porta.

Aí tem, não tem?

Sexy

Foto: André Schroeder, arquivo pessoal

Nada mais é como já foi um dia, e se o tempo não mais obedece ao calendário os bichos não mais obedecem aos antigos comportamentos.

A coruja, por exemplo, que sempre foi discreta e noturna, tida como símbolo da sabedoria, agora deu pra frequentar praias em plena luz do sol. Essa aí, em Navegantes, parece até que deu um trato na aparência, está esbelta e faz pose de modelo fotográfico.

Continua depois da publicidade