Um leitor, por sinal bastante gentil, concluiu que sou petista. De carteirinha. Já fui acusado por patrulheiros nada gentis de ser tucano, neoliberal, coxinha e “dazelite”. Até aí normal, o rol de xingamentos e comportamentos intolerantes nunca muda. Mas concluir, pela leitura da coluna, que sou petista, foi a primeira vez. Só falta dizerem que bebo.
Continua depois da publicidade
Confira outros comentários das colunas do Valther Ostermann
Vida boa
Foto: Nei Azambuja, arquivo pessoal
O publicitário e organizador de eventos Nei Azambuja aposentou-se e fixou residência em Balneário Camboriú. Está com a vida que pediu a Deus. Frequentador assíduo do Mercado Público de Itajaí, mesmo nessa época de pouco peixe no balcão, dedica-se a preparar esmeradas caipirinhas e vez por outra fotografar para a coluna. Essa da passagem do veleiro Cisne Branco da Marinha por lá ele nem precisou sair da cadeira.
Continua depois da publicidade
Sic transit gloria mundi
Quando a gente vê Emerson Fittipaldi, um dos pilotos mais talentosos de todos os tempos, ídolo de todos nós e também de todos os outros pilotos do mundo, admitir que está numa pindaíba de dar dó, cai a ficha: toda glória é transitória. E toda grana também.
Nova fila
Fila de vacinação, quem anda cedinho pela cidade encontra muitas. Das grandes, nas calçadas. Dá tempo para fazer novas amizades, trocar gibis, botar a conversa em dia. Não deixa de ser uma forma de convivência social. Mas não é fácil ficar em pé por um tempo que não é pequeno, suportando o calor desse outono. Não fosse a ameaça da gripe A, muitos desistiriam.
Não é de agora
Alguns conhecidos contestam minha afirmação de que o que Blumenau gosta mesmo é de uma boa polêmica. Pois mantenho e digo que o apego dos blumenauenses à polêmica vem de longe. Os mais antigos ainda se lembram do primeiro filme rodado em Blumenau (1966), “Férias no Sul”, com David Cardoso, Elizabeth Hartmann e a blumenauense Dagmar Heidrich no elenco. Perguntem ao historiador Adalberto Day ou ao cinéfilo Carlos Braga Mueller o bafafá que deu! As filas para assistir ao filme eram imensas, mas o pessoal ia para falar mal da produção. Dizia-se que o roteiro tinha sido feito para rebaixar Blumenau e a moral de sua gente. E então?
Intrusivos
É irritante abrir a maioria dos portais na internet e ter que ficar “apagando” banners comerciais invasivos para chegar ao conteúdo. Tudo bem, é faturamento para manter no ar, mas enche o saco. Não há outro jeito não?
Continua depois da publicidade
À la carte
Para quem se alimenta durante a semana em restaurantes de bufê a ida a um restaurante de cardápio é um evento. Ser atendido à mesa, escolher o manjar em variada lista, curtir a expectativa do prato, isso não tem preço. Quer dizer, tem, e está proibitivo. Maldita crise!
Pesquisa precoce
Pesquisa do Datafolha: Lula e Marina lideram corrida para 2018; tucanos despencam. Tirando o despencar dos tucanos, não dá pra entender o Brasil.
Irresistível
Ninguém resiste aos 15 minutos de fama. Nem vetustos ministros do Supremo.
Conseguiram
O governo do Distrito Federal convocou a Guarda Nacional para evitar conflitos entre grupos pró e contra o impeachment da presidente Dilma durante a votação do processo. Vai ser o tão incentivado “nós contra eles” ou vice-versa.
Outonão
Foto: André Schroeder, arquivo pessoal
A foto retrata a exata sensação térmica desse outono. Parece que o céu está pegando foto.