Continuo inconformado com a persistência no erro desta placa, na BR-470. Não sou o único. O texto da placa está equivocado, onde está escrito Texto leia-se Testo.
Continua depois da publicidade
::: Confira outras colunas do Valther Ostermann
Leia abaixo mais comentários de Valther Ostermann
Paciência
É claro que as obras para implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto de Blumenau são necessárias e são feitas com um século de atraso. Tenho conversado com o pessoal que pega no braço, cavando valas, e posso testemunhar que trabalham o mais rápido possível. Mas que vai ser um alívio quando terminar, isso vai. Porém, não é para já.
Continua depois da publicidade
Pés no chão
Muito bom o esforço da Fiesc e de lideranças políticas no sentido de pressionar o governo para retomar os trabalhos da duplicação de nossa BR-470. Bom no sentido de estar engatilhado para quando a economia melhorar, porque por enquanto nem pensar. Não há como ter esperança no curto prazo com a economia bagunçada. Que não haja mais discurso enganoso, por favor. Até porque não cola, esse tempo passou.
Brasil? No way!
O Supremo autorizou e a Polícia Federal quer ouvir Ideli Salvatti, na condição de informante, dentro do processo do Petrolão. Mas como Ideli mora nos Estados Unidos, a tendência é que ela seja ouvida só quando der as caras por aqui. Tenho a impressão que nossa Ideli se torne cada vez mais americanizada com cada vez menos vontade de pisar neste nosso país de terceiro mundo.
É paulistana
A propósito, o Santa se enganou ao dizer que Ideli é catarinense. É não. A ex-senadora por Santa Catarina nasceu em São Paulo, SP.
Ein prosit
Foto: Marcelo Pasin
Tem que ter coração festeiro o casal de sabiás que escolheu uma floreira da Vila Germânica para fazer seu ninho. Está alimentando a prole em meio à muvuca desses dias. Pensa! Em plena Oktoberfest. Só mesmo aqui.
Continua depois da publicidade
Como pode?
O pessoal explica, fala em números, embola a cabeça do consumidor com cálculos, PIS, Cofins, ICMS e outros impostos, mas o fato é que o blumenauense continua sem entender o porquê de pagar tão caro pelos combustíveis. Só perde para Floripa, e também lá não entendem. Quase está valendo ir até Itajaí cada vez que o tanque estiver na reserva.
Conclusão
Termina esta semana a CPI da Petrobras, presidida pelo deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), cujo relatório final inocenta de envolvimento no esquema de corrupção da estatal a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e os ex-presidentes da Petrobras José Sérgio Gabrieli e Graça Foster. Segundo Luiz Sérgio, a principal conclusão do seu parecer é a constatação de que a Petrobras “foi vítima de um cartel de fornecedores com a cumplicidade de alguns maus funcionários”. Alguma surpresa?
Só no nosso?
Desculpem a insistência, mas se nos pedem (mais) sacrifícios por que não nos adoçam o bico? A nossa Assembleia Legislativa gasta milhões, mais de dez, com alimentação. O Planalto e seus ministérios gastam muitos mais milhões só com cafezinho. E há garçons, copeiras, cozinheiros, auxiliares… isto para ficar só no âmbito do bem comer e beber, sem mencionar carros, motoristas, seguranças, auxílio paletó, passeios pelo planeta a título de viagens de serviço, verba de gabinete e, sempre que possível, direito a algumas nomeações estratégicas, etc, etc… Suas excelências não poderiam renunciar a algumas de tantas mordomias só para nos dar a impressão de que também estão se “sacrificando” pelo povo sofrido?