Quem diria, deram ao El Niño mais cartaz que merecia. O especialista alemão que passou recentemente pelo Estado disse que aquele fenômeno climático não vai feder nem cheirar muito em relação ao nosso Estado.
Continua depois da publicidade
Enfim uma avaliação que não é catastrófica como as que temos ouvido nos últimos tempos. Enfim um pouco de sensatez.
Quarta-feira um cidadão me abordou para “informar” que a barragem de Taió está rachada e uma previsão meteorológica vinda dos Estados Unidos e captada no rádio por sua esposa antecipava um dilúvio para os próximos dias.
::: Confira outras colunas do Valther Ostermann
Leia mais comentários de Valther Ostermann
Continua depois da publicidade
Hipocrisia pouca é bobagem
Para refrescar a memória, a montanha de dinheiro que todo ano é destinada aos partidos políticos estava estipulada no projeto do Orçamento enviado pelo Executivo, para este ano, em R$ 289 milhões. O relator do projeto, senador Romero Jucá, do PMDB, achou que era mixaria, incluiu emenda que aumentava para escandalosos R$ 867,5 milhões. A presidente poderia vetar, mas cedeu aos apelos de não vetar dos adoráveis PT, PMDB, PDT, PSD, PR, Pros, PC do B e PP, para quem essa coisa de economizar dinheiro público tem limite!
E todos pedem para a gente apertar o cinto. Dá vontade de mandá-los pra…
Baixíssimo clero
Quarta-feira, durante a sessão da Câmara dos Deputados transmitida ao vivo pela TV Câmara, a imensa balbúrdia de sempre – os parlamentares gritam muito e parlamentam pouco -, microfones abertos captaram, às 19h40min, alguma excelência certamente contrariada soltando um sonoro palavrão: cara…!
Ninguém deu a mínima, como se fosse natural. O pior é que é.
No dia anterior o líder do governo ameaçou de providenciar um pessoal para cair de pau em manifestantes nas galerias.
E eu assisto!
Outro cenário
Foto: Valther Ostermann
Acabou a Octôba, vem aí o Natal. Quarta-feira o pessoal trabalhou a madrugada inteira na Avenida Beira-Rio preparando-a para a instalação das luzes que enfeitarão o evento.
Continua depois da publicidade
Sob chuva fina.
Será?
Agora que os cassinos estão para voltar ao território brasileiro o assunto faz parte das conversas nas esquinas da cidade. Prós e contras apaixonados, polêmica é um esporte que Blumenau adora. Dos muitos argumentos que ouvi esticando o ouvido um me pareceu bastante interessante:
– Brasileiro ama jogar. Dizem que a única coisa genuinamente brasileira é a jabuticaba, eu digo que é o jogo do bicho. Existe até especialista em traduzir sonhos que viram palpites. Só existe aqui. Tem mais, quando só existia o jogo do bicho e não o consumo e tráfico de drogas, o país era feliz.
Complô
A Organização Mundial da Saúde não está refrescando em sua campanha contra carne processada; jura de pés juntos que o consumo aumenta o risco de câncer. Inclui todos os embutidos, inclusive a linguiça, logo agora que uma delas foi tombada e virou patrimônio cultural imaterial de Blumenau. Como diria ou dirá Sibá, “é coisa da Cia, só pode”