Ao contrário da entrega da declaração do Imposto de Renda e do cadastramento biométrico eleitoral, ninguém está deixando para os últimos dias a vacinação contra a gripe A.
Continua depois da publicidade
::: Leia outras colunas do Valther Ostermann
Quando será?
Nessas negociações de agora para um eventual governo Temer cargos são negociados às claras, a Caixa Econômica é oferecida ao partido tal, o Banco do Brasil ao partido que tal, vai por aí. Igualzinho ao que o governo Dilma sempre fez, e todos os outros antes do dela. Dividem como se fosse seu o tesouro que pertence aos brasileiros.
É o sistema vigente, e não serão os atuais legisladores, que mostraram ao Brasil a baixa qualidade que têm, os que tomarão a iniciativa de quebrar este círculo vicioso e viciado através de uma reforma política.
Continua depois da publicidade
Em outras palavras, por mais que mude nada mudará até o dia em que melhorarmos a qualidade de nosso voto.
Enfim
Começou a transferência de presos do presídio para a nova penitenciária de Blumenau. Casa nova, vida nova? ?
Sonhar é permitido
Já imaginaram a prática política baseada somente em verdades em vez das mentiras de parte a parte como se faz atualmente?
Contra tudo
Finalmente o calor deu uma trégua, a previsão meteorológica foi precisa. Estávamos necessitados. Mas conheço um cidadão do contra que, tenho certeza, hoje mesmo resmungará um “diabo de frio que não acaba nunca!” ou algo assim. Nunca falha.
Continua depois da publicidade
Pois é…
A amizade pessoal e o fervor ideológico fazem a presidente Dilma perder um discurso da hora: “Vocês que reclamam da crise brasileira precisam ver o que acontece na Venezuela. Aquilo sim, está uma m… e nem papel higiênico tem!”
Crianças!
A atual incidência do impetigo, também conhecido como impinge, me faz recordar as enfermidades infantis de meu tempo de garoto. Infecções chatas, feito a catapora, também conhecida como varicela. Mas tinha uma compensação: a gente ficava uns dias de molho sem ter que ir à escola e, naquela idade, era algo que não tinha preço. Criança é assim mesmo. Morríamos de medo de injeção, mas torcíamos para ter que “operar” as amígdalas, pois os médicos recomendavam um pós-operatório com muito sorvete e picolé.
Tens que dar um pau
A reclamação agora é sobre aquele equipamento usado por alguns garis para varrer a rua com jatos de ar. “Aquilo levanta uma poeira danada e faz um barulho insuportável bem no começo da manhã. Dá um pau!”
Que faz barulho, faz. Que levanta poeira, levanta. Mas é uma prestação de serviço, não é não?
No frio é melhor
Assim que a temperatura cair e ficar firme na frescura, um grupo de motociclistas pretende pegar estrada. Fica bem mais confortável, pois os equipamentos de segurança – casaco, botas, luvas e capacete – no calor tropical fazem o sujeito quase derreter ou desidratar.
Continua depois da publicidade
Está nos meus planos também. Sempre há um amigo rico disposto a emprestar uma estradeira de alta cilindrada.
Convivência
Foto: André Schroeder, arquivo pessoal
A tese exaustivamente trabalhada para separar o Brasil entre “nós” e “eles” não pegou geral. Apesar dos diferentes interesses, esses aí da foto convivem harmoniosamente. O bicho homem poderia melhorar se observasse o comportamento dos animais.