Mais dia, menos dia iria estourar alguma coisa, aquela passarela consumia demais e servia de menos. Quase R$ 30 milhões atraiam uma enxurrada de críticas para a obra que, vista de longe, é bonita, mas fica nisso.

Continua depois da publicidade

O Ministério Público quer a devolução da grana, corrigida, e a condenação de uma penca de pessoas supostamente envolvidas em maracutaias.

Querer, nesse caso, não é poder, e olha que todo mundo quer o fim dessa história esquisita de uma passarela que (ainda) não disse a que veio.

Será uma longa batalha jurídica, a legislação é um emaranhado que atrasa a Justiça, nada é garantido e talvez tudo acabe em absolvições ou decursos de prazos. Restará somente aquele monumento ao sei lá o quê.

::: Confira outras colunas do Valther Ostermann

Continua depois da publicidade

Leia mais comentários de Valther Ostermann

Nossa realidade

Quando se fala do aumento do uso da bicicleta em cidades daqui ou de outros países, tem que se levar em conta a topografia de cada local. Por mais que queiramos, Blumenau ainda não é um exemplo de uso seguro da bicicleta também por falta de espaço. Aliás, considerando as calçadas que temos, até caminhar sem tropeços é algo que ainda almejamos. Mas a causa é justa, válida e necessária, um dia chegaremos lá.

Deu no jornal

“Fazer sexo em área militar é considerado crime pelo Supremo Tribunal Federal”. Em outras palavras, faça a guerra, não faça amor.

É tudo uma coisa só

Mais de um – na realidade, três – leitor questionou a coluna, “deu pra falar quase só de assunto nacional, é?”. Mas não se fala em outra coisa aqui na cidade! A crise, as lambanças políticas e econômicas, a inflação, a corrupção, as milícias que começam a botar as manguinhas de fora, enfim, tudo que está acontecendo tem relação direta com a vida de cada um em todas as cidades. Assunto nacional tem ligação direta com assunto local. Ou não?

Pedais

Foto: Cezar Zillig, arquivo pessoal

Cezar Zillig, em mais uma andança pela Alemanha, onde já morou, relata que está positivamente impressionado com o aumento do uso de bicicletas. Na universidade de Leipzig há uma garagem, que não é pequena, só para abrigar as magrelas.

Continua depois da publicidade

Incompreensível

Sejamos francos, campanhas contra a dengue não deveriam mais ser necessárias, pois se há algo que todo mundo que não mora em Marte sabe é como não dar mole para o Aedes aegipty. E, no entanto, a dengue come solta. Dá pra entender?

Muito iguais

Ando bastante pelas ruas de Blumenau, converso com pessoas, ouço de tudo, me cobram coisas tipo: “não entendo porque o teu jornal (quem me dera!) dá espaço pro Lula. Tem que ignorar”. Ou o reverso da moeda: “vocês dão muito cartaz pro FHC”. Como se percebe, da esquerda à direita há muitos adeptos a uma censura básica…

Ponha na agenda

No próximo dia 7, sábado, das 9h às 17h, a Policlínica de Blumenau estará atendendo gratuitamente para rastreio e tratamento precoce do câncer de pele. Para quem chegar, e a coluna recomenda. Câncer de pele em nossa região é uma possibilidade que deve ser levada em conta. A Policlínica fica ao lado da Rodoviária.