Falo muito dos cafezistas matinais de Blumenau, pessoal que se reúne diariamente e, claro, resolve – na teoria – todos os problemas da humanidade. Essa aí é uma delas, da qual eventualmente participo. A gente brinca que se somar as idades o resultado passa de mil anos, fácil. Aliás, não é brincadeira, é realidade.
Continua depois da publicidade
::: Leia outras colunas do Valther Ostermann
Boquinha ruim
Há poucos dias falei de caxumba relembrando meu tempo de infância, e não é que agora eis que surgem registros da dita cuja? Já são 14 em Balneário Camboriú, o que significa que a coisa se espalhará. Pensei que a doença contagiosa estava extinta, pois nunca mais soube dela. Eu e minha boca!
Malditos
Continua depois da publicidade
A ONG Viva Bicho, de Balneário Camboriú, que vive de doações e mantém 1,2 mil cães e gatos abandonados, sofreu um baque. Bandidos arrombaram a entidade, roubaram vacinas e equipamentos, vandalizaram feio. Gente do mal, só pode. O acolhimento de bichos abandonados é importante trabalho social em prol dos animais e da sociedade, e mesmo assim os canalhas não respeitam. Pelo menos por enquanto a ONG não pode mais receber animais. O que salva são as redes sociais, que ajudam a encontrar quem queira adotar. Em outras palavras, você pode ajudar.
Negociando
Continua me incomodando as negociações para um eventual governo Temer. É um tal de oferecer ministérios, presidências e diretorias que a conclusão é óbvia: o Brasil fica para depois, o que importa mesmo é apoio político. Sim, eu sei, é o sistema, não há outro jeito de formar um governo, mas nos lembra o fado interpretado por Amália Rodrigues: “Tudo isto existe, tudo isto é triste”. Muito triste.
Trânsito
Vem aí o Maio Amarelo com intensa programação em mais uma tentativa de botar um pouco de juízo na cabeça de quem faz o trânsito da cidade.
Estamos juntos.
A bronca é doméstica
A presidente Dilma, nesse processo de impeachment, tem mais apoio de estrangeiros que de brasileiros. Como é assunto interno, não a ajudará.
Continua depois da publicidade
Vê se pode!
Um homem a cavalo assaltou uma loja de conveniência em João Pessoa, Paraíba. Terça-feira. Bons tempos aqueles em que o faroeste era nos Estados Unidos.
Que coisa!
A inacreditável quantidade de lixo retirada do Rio das Ostras, em Balneário Camboriú, nada muito diferente de outros rios e ribeirões, atesta o que não gostaríamos: ainda somos uma nação com comportamento de terceiro mundo.
Tempo para pensar
Claro que a tese de realizar eleições gerais não vai passar, até porque não há tempo hábil para uma alteração constitucional desse porte. Até é bom, pois se fosse para já em quem votaríamos? As opções são desanimadoras.
Arrebol
Foto: Doroti Wilke, arquivo pessoal
Ontem amanheceu bonito assim. Bonito e frio, bem frio.
Tudo de bom. Enfim o outono decente.