Não sei quanto a você, mas para mim a prioridade de nossa região é segurança pública. Pelo menos uma vez por semana uma residência é invadida, a família é amarrada, ameaçada e roubada. Violência máxima de bandidos que não merecem tantas indulgências da lei.
Continua depois da publicidade
::: Leia outras colunas do Valther Ostermann
Imponência
Foto: Valther Ostermann, Agência RBS
Inegavelmente a torre da Catedral de Blumenau é bonita e imponente. O relógio é que de vez em quando marca a hora errada, mas isso é um detalhe quase sem importância.
Continua depois da publicidade
Que mudança!
Diz aí, há quanto tempo você não tem notícia de ladrão de galinha pegando cadeia?
Só dá figurão!
Osterfest
Começa amanhã em Pomerode a oitava edição do evento que promete botar a Osterbaun no Guinness Book como a maior árvore de casquinhas artificiais do mundo. Nada menos que 140 mil.
Imagine a trabalheira.
Desconforto financeiro
O pessoal se atira nas festas de fim de ano, depois parte para uma temporada na praia, desce uma cerveja, desce duas, desce mais, a vida é bela, se já fui pobre nem me lembro. Como tudo que é bom dura pouco, a conta chega. Janeiro bateu o recorde histórico de devolução de cheques.
Fonte: Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.
O título dessa nota é proposital. O termo “desconforto” está na moda desde quando lesão muscular em jogador de futebol passou a ser “desconforto muscular”. Acho interessante. Ninguém mais está duro, está com desconforto financeiro. Outro dia alguém se queixou de desconforto sexual. Deduza aí.
De ocasião
Em meio a uma das maiores crises econômicas de sua história o Brasil teve e está tendo uma temporada de verão com turistas saindo pelo ladrão.
Continua depois da publicidade
O pessoal do nosso litoral está com um sorriso de orelha a orelha.
Tem explicação, claro: ficamos baratinhos, qualquer moeda estrangeira compra os tubos por aqui.
Constatação
A volta às aulas não fez o trânsito de Blumenau piorar. Pior do que já estava não fica.
Ora, se não
O povo boliviano recusou, em referendo, a possibilidade de o presidente Evo Morales concorrer a um quarto mandato consecutivo. Ele prometeu respeitar a vontade dos bolivianos.
Quer dizer que havia outra opção?
O intocado
E o Renan, hein? Meia república enrolada com a Justiça, figurões condenados, poderosos enjaulados, o Eduardo Cunha mal se aguenta, a Dilma pode ser derrubada, o Lula pode virar réu e o Renan nem aí. O santo do cara é forte. Ou, vai ver, é um inocente perseguido. Nunca se sabe…
Alô, DNIT
Não é fácil para um turista que esteja no litoral vir para Blumenau orientando-se por placas indicativas na BR-101. No Trevo de Itajaí, na marginal, ele será remetido novamente à rodovia para bem mais à frente entrar na BR-470. Pela rodovia Jorge Lacerda, só se conhecer o caminho.
Estufa
Senti falta de um frentista maranhense no Centro com quem trocava algumas ideias. Quis saber de seu paradeiro, os colegas disseram que voltou para o feudo de Sarney:
Continua depois da publicidade
– Não aguentou o calor de Blumenau.
Sugestão
Foto: Valther Ostermann, Agência RBS
Essa plaquinha é do ano passado, mas bem que poderia voltar aos postes da cidade. O momento recomenda.