O secretário municipal Valter José Gallina anunciou, nesta quinta-feira (9), a sua saída da pasta de Transportes e Infraestrutura da prefeitura de Florianópolis, sob gestão Topázio Neto (PSD). Ele estava no cargo desde o início de 2019, quando a gestão ainda era tocada por Gean Loureiro (União Brasil).

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

Gallina atribuiu a saída, em mensagem enviada aos colegas secretários, à necessidade de descansar, de cuidar da saúde e de curtir os netos. O engenheiro de 69 anos ainda destacou, em tom de gratidão, obras que viabilizou em sua passagem pela prefeitura, casos da construção do elevado do Rio Tavares e da terceira faixa da SC-404, das mudanças da Via Expressa Sul, dos engordamentos das praias de Canasvieiras e dos Ingleses, e também da ampliação do sistema cicloviário e da malha pavimentada.

O cargo deverá ser ocupado por Rafael Hahne, atual superintendente de engenharia de obras da pasta. A nomeação dele e a exoneração de Gallina ainda não foram formalizadas no Diário Oficial de Florianópolis.

Leia mais

Florianópolis vai à Justiça para liberar drenagem embargada pelo ICMBio no Rio Tavares

Continua depois da publicidade

Florianópolis tem 13 baladas com protocolo para prevenir violência contra mulher; veja lista

SC inicia ano com 2º melhor saldo de criação de empregos formais do país