Todo mundo vai ter presente, mas só depois de pesquisar, pechinchar e de encontrar o menor preço, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O presidente Hélio Roncáglio revela que as consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) do dia 1º até o dia 18 já cresceram 5,65% em relação ao mesmo período de 2015, o que indica uma procura maior pelo crediário.
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A pesquisa da entidade com lojistas também mostrou que o valor médio gasto nos presentes teve redução de até 50% neste Natal, o que faz com que as lojas busquem melhorar os números através da quantidade:
– Tem loja que já aumentou o número de atendimentos em relação a todo o dezembro do ano passado, mas vendeu o mesmo valor, ou seja, tem mais gente na loja, mas as pessoas estão pesquisando antes de comprar.
Roncáglio também afirma que as lojas dos bairros já contabilizam resultados melhores que o Centro. As vendas que foram alavancadas em 2015 com os problemas do transporte coletivo, que fizeram com que as pessoas comprassem mais nos bairros, estão se repetindo em 2016. Segundo Roncáglio, alguns estabelecimentos nos bairros chegaram a crescer até 40% em 2015 e muitos já alcançaram os mesmos números do Natal passado. A principal expectativa está nas vendas desta semana e na confiança dos lojistas em um velho hábito brasileiro: resolver tudo na última hora. Para isso, as lojas ainda devem ter horário especial até sexta-feira, com atendimento até às 22h, e no sábado até às 14h.
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