RETRATO DE UM CARNAVAL FELIZ

MARIA BERNADETE FLORES TAVARES

Funcionária pública estadual aposentada, moradora de Florianópolis, voluntária no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), na Rede Feminina de Combate ao Câncer e ministra da eucaristia na Igreja São Luiz da Agronômica

Continua depois da publicidade

Resolvi participar da seção para homenagear o meu filho José Ricardo Tavares – que serviu de inspiração para a criação deste espaço – e para deixar registrado na história o momento retratado na imagem abaixo. Em pleno baile de Carnaval de 1961, no antigo e já extinto Clube XV, que se localizava nos altos da Rua Conselheiro Mafra, em Florianópolis, eu e o meu marido Vitor Tavares, há 52 anos, recém-casados e na plenitude das nossas juventudes, estávamos superfelizes e alegres, características que nos acompanharam sempre, até o falecimento dele, em 2000.

Continua depois da publicidade

Desde que nos casamos, em 1958, nunca tivemos receio de sermos felizes. Tanto é que participamos de muitos bailes de Carnaval no Clube XV, no Lira Tênis Clube, e de festejos nas ruas de Florianópolis. Constituímos uma maravilhosa família e, juntamente com os nossos três filhos, Vitor Filho, José Ricardo e João Batista, tivemos a oportunidade divina de brincar em muitos outros carnavais. Hoje, tenho mais oito netos e um bisneto, o meu querido Marquinhos, que tem cinco anos.

No dia 10 de fevereiro de 2013, um dia de pleno Carnaval, quando completo os meus 75 anos de idade, desejo a todas as famílias de Santa Catarina o mesmo sentimento de felicidade e alegria que vivi naquele dia de 1961, algo que vem se repetindo, desde então, em todos os dias da minha vida. Que venham, portanto, muitos outros carnavais para todos nós. E que sejam repletos de felicidades e alegrias.

Para participar

O espaço O passado valeu a pena é publicado todos os domingos, com a colaboração de leitores. Para participar, basta enviar uma foto antiga que marcou a sua vida e contar em até 20 linhas sobre as lembranças que aquela imagem lhe traz. O telefone para o contato é o (48) 3216-3943 e o e-mail é o diariodoleitor@diario.com.br. As colaborações podem ser enviadas também por carta, para o endereço SC-401, nº 4.190, torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis. O CEP é o 88032-005. A participação é gratuita.