Maicon de Amorim Nunes
Eletricista de automóveis, morador de Pouso Redondo
Na foto mais antiga abaixo estamos eu e meu pai Horácio Artigo, hoje já falecido. A imagem foi feita no Bairro Barra do Trombudo, em Rio Do Sul, em 1982, quando eu tinha quatro anos. Meu pai era apaixonado por moto. Por isso resolvi fazer essa homenagem: para mostrar o amor que sinto pelo meu pai, pelo meu filho e por motos.
Continua depois da publicidade
É um amor que vem de criança. Então resolvi tirar uma foto junto com meu filho Sergio Horácio, de oito meses, em Pouso Redondo, onde moramos na moto que uso para correr. Assim como meu pai me ensinou a gostar de moto, eu quero ensinar meu filho a gostar também. Tenho certeza de que ele já é apaixonado.
Antigamente era difícil para se conseguir uma moto nem se via muitas nas ruas. Lembro que meu pai me levou umas três vezes para ver motocross. Aquilo me fascinava. Comecei a andar com 10 anos com esta moto da foto: uma CG 125 ano 1980. Depois que aprendi, nunca mais fiquei sem. Até cheguei a ganhar uma CG mais nova, mas meu foco sempre foi o motocross: meu quarto era cheio de fotos.
Continua depois da publicidade
Depois de muito tempo, consegui comprar uma CB 450 e aí a coisa começou a ficar mais bonita. Depois de uns anos, consegui comprar a tão sonhada 7 Galo – uma Honda CBX 750F. A minha era a branca de neve 1989, uma das mais raras.
Mas como nem tudo é sempre bom, comecei a perder amigos por causa das motos. Até hoje ainda perco nas estradas. Resolvi vender a 7 Galo . Meus sábados nunca mais foram os mesmos: faltava aquela moto para dar uma banda para tirar o estresse.
Então resolvi comprar uma Tornado para correr, mas ainda estou só treinando – por enquanto, não tenho patrocínio. Mesmo assim, meu filho fica vidrado na moto. Ele e a mamãe Daiza sempre vão ver o pai treinar com os amigos.
Em outubro, quando meu filho completa um aninho, já vou comprar uma minimoto para ele. Todos falam que é cedo, mas eu quero ajudar ele a se tornar um grande piloto de motocross. Vou me dedicar muito para isso.
Continua depois da publicidade
Para participar
O espaço O passado valeu a pena é publicado todos os domingos, com a colaboração de leitores. Para participar, basta enviar uma foto antiga que marcou a sua vida e contar em até 20 linhas sobre as lembranças que aquela imagem lhe traz. O telefone para contato é (48) 3216-3943 e o e-mail é diariodoleitor@diario.com.br. As colaborações podem ser enviadas também por carta, para o endereço SC-401, nº 4.190, torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis. O CEP é o 88032-005. A participação é gratuita.