O DIA EM QUE FOMOS FELIZES
José Ricardo Tavares
Coordenador do Curso de Administração da Unisul – Unidade Ilha Centro e morador de Florianópolis
Continua depois da publicidade
Li uma frase numa rede social, sem gravar o autor, “que a saudade é a prova de que o passado valeu a pena”. E revendo a foto de uma festa de São João do Curso Elementar Menino Jesus, percebi que éramos muitos felizes. A imagem foi feita numa quarta-feira, no dia 24 de junho de 1970. Eu e meus colegas tínhamos sete ou oito anos de idade.
Vivíamos sonhando – como é a natureza das crianças – em termos um cachorro para chamá-lo de Rim-Tim-Tim; em ganharmos uma bola de “pneu” ou uma bicicleta vermelha no Natal. Queríamos conquistar o coração da mais bela menina do colégio e, um dia, quem sabe, de sermos um médico, um advogado, um professor, um bombeiro…. um jogador de futebol!
Continua depois da publicidade
O tempo passou e logicamente marcou, como sempre faz, os nossas faces, os nossos corpos, as nossas vidas. Tanto é que muitos de nós nem nos encontramos mais. O Sauzinho, por exemplo, meu grande companheiro, resolveu nos deixar aos 18 anos de idade, quando se afogou na Lagoa da Conceição. Mas “o passado valeu a pena”.
Conforme os desígnios de Deus, cada um que está gravado para a eternidade nesta foto, escreveu a sua história, com ou sem o seu cachorro Rim-Tim-Tim.
E todos nós, pelo menos, no dia 24 de junho de 1970, éramos muito felizes.
ENVIE TAMBÉM A SUA HISTÓRIA
O espaço O passado valeu a pena será publicado todos os domingos, com a colaboração de leitores. Para participar, basta enviar uma foto antiga que marcou a sua vida e contar em até 20 linhas sobre as lembranças que aquela imagem lhe traz. O telefone para o contato é o (48) 3216-3943 e o e-mail é o diariodoleitor@diario.com.br. As colaborações podem ser enviadas também por carta, para o endereço SC-401, nº 4.190, torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis. O CEP é o 88032-005. A participação é gratuita.
Continua depois da publicidade