O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) acabou neste sábado com uma seca de mais de dois anos sem vitórias e venceo o Grande Prêmio da Holanda de MotoGP. Em segundo, chegou o espanhol Marc Márquez (Honda), com o britânico Cal Crutchlow (Yamaha) fechando o pódio.
Continua depois da publicidade
Com o quarto lugar na corrida disputada no circuito de Assen, o espanhol Dani Pedrosa manteve-se na liderança do mundial de pilotos, agora com nove pontos de vantagem sobre o compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha), que chegou em quinto mesmo com a clavícula esquerda fraturada após acidente nos treinos livres.
Rossi, sete vezes campeão da categoria, não ganhava desde o GP da Malásia, em outubro de 2010, o que equivale a 44 corridas sem alcançar o topo do pódio.
– É provavelmente uma das vitórias mais emocionantes da minha carreira. Tive duas temporadas difíceis, muito frustrantes (com a Ducati em 2011 e 2012), mas nunca joguei a toalha – explicou o italiano, que afirmou também não está pensando em se aposentar.
– Fisicamente e mentalmente, não me sinto pior que há dois anos. Ainda tenha a paixão e a força para brigar com os melhores – garantiu,
Continua depois da publicidade