Depois de duas temporadas extremamente frustrantes na Ducati, o nove vezes campeão mundial Valentino Rossi voltará na próxima temporada para a Yamaha, equipe pela qual obteve quatro títulos, em 2004, 2005, 2008 e 2009. O anúncio da assinatura do contrato foi feito nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Rossi, de 33 anos, assinou contrato de duas temporadas (2013 e 2014) e terá como companheiro de equipe o rival, para não dizer desafeto, Jorge Lorenzo, campeão mundial de 2010 (quando Valentino ficou afastado de boa parte da temporada devido a um acidente) e líder da atual temporada.
– Conseguimos montar a parceria mais forte possível para lutarmos pelas vitórias e pelo título – disse Lin Jarvis, chefe do time.
Rossi deixou a equipe principal da Yamaha no fim de 2010 seduzido por uma oferta milionária da Ducati e pela possibilidade de ser o primeiro italiano campeão mundial da principal categoria do motociclismo com uma moto feita no seu país desde Giacomo Agostini, em 1972. Mas a falta de competitividade da Ducati irritou Rossi, que não venceu nenhum dos 27 GPs pelo time.
Continua depois da publicidade