O sorriso e a energia da pequena Valentina são contagiantes. E não é de hoje que a garota serelepe encanta as pessoas por onde passa. No último desfile da Oktoberfest Blumenau em 2019, ela protagonizou uma cena que derreteu muitos corações. 

Continua depois da publicidade

> Saiba tudo sobre a Oktoberfest Blumenau 2022

Com apenas três meses de vida na época, a pequena foi flagrada pelo fotógrafo do Santa Patrick Rodrigues dormindo tranquilamente enquanto cruzava a Rua XV de Novembro, no Centro, com os pais no embalo do grupo Musik Motorrad. As bochechas gorduchas e o semblante de paz cativaram — e muito. 

Resultado? A foto caiu na internet, teve milhares de curtidas e encantou. Os pais corujas amaram o clique e chegaram até a mandar revelar a imagem. Hoje o retrato está na parede da casa da família Muller, como recordação especial.

Valentina mostra a foto que encantou em 2019
Valentina mostra a foto que encantou em 2019 (Foto: Vanessa Muller, Arquivo pessoal)

 Passados três anos, a reportagem reencontrou Valentina saltitante e de traje típico — claro — no Parque Vila Germânica. Tímida, a menina que agora tem três anos não demorou muito para se soltar e abrir espaço à curiosidade: queria olhar as fotos, mexer na câmera, fazer as próprias selfies. 

Continua depois da publicidade

Quando perguntada se esse ano queria desfilar, a resposta veio rápido:

— Sim. 

Reencontro com a festa

Agora, em 2022, depois da pausa provocada pela Covid, Valentina se reencontrou com os desfiles. Até porque fazer isso às quartas e sábados durante a Oktoberfest é uma tradição na família. Vanessa e o marido, Jonatahn, marcam presença nas apresentações desde 2012.

— Depois que casamos revolvemos participar dos desfiles. O primeiro foi pelo Caça e Tiro Água Verde, para ver se íamos gostar. Logo depois entramos para o Musik Motorrad — conta a mãe. 

 Quando o primeiro filho nasceu, marinheira de primeira viagem, Vanessa não levava o pequeno Nicolas para as apresentações. O garoto só cruzou a Rua XV de Novembro quando completou dois anos. Mas com a Valentina a história mudou. 

> A trajetória de Sasha Bauer, a rainha da Oktoberfest Blumenau com o maior reinado

Em outubro de 2019, a menina recém-nascida participou de mais desfiles da Oktoberfest Blumenau do que a repórter que escreveu este texto. Foram nada mais nada menos do que seis vezes, conta a mãe. 

Continua depois da publicidade

— A gente deixava o carro perto da prefeitura e descia a pé até a concentração. Eu carregando ela no canguru e as pessoas surpresas porque ela ainda era bem pequenininha — relembra.

  O tempo passou, Valentina precisou de um traje maior, ficou mais independente. A reestreia da pequena, após a pausa provocada pela Covid, aconteceu no primeiro dia da festa. Na quarta-feira (5), quando o relógio marcou 19h e o desfile começou, logo ela despontou na XV de Novembro. 

Valentina no primeiro desfile da Oktoberfest 2022
Valentina no primeiro desfile da Oktoberfest 2022 (Foto: Patrick Rodrigues, Santa)

Alheia à multidão que tomou conta do Centro de Blumenau, a garota ficou entretida com a roda do carrinho no qual estava sentada e a mãe puxava. Mas se engana quem pensa que foi assim o trajeto todo. Alguns metros à frente, no reencontro com as lentes do fotógrafo, a garota aparece caminhando ao lado dos amigos do grupo Musik Motorrad. 

Vanessa sabe que com essa idade, a filha tem vontades próprias. Então cada desfile é uma surpresa sobre como a pequena vai se comportar, por isso tenta não criar expectativas e aproveitar cada desfile ao lado da família ao máximo. 

Continua depois da publicidade

Na quarta-feira (5), por exemplo, Valentina só se soltou quando a apresentação chegava ao fim.

— Depois que terminou ela queria ficar lá dançando — conta. 

Esse ano, ela deve marcar presença em cinco dos seis desfiles da Oktoberfest Blumenau. O próximo no sábado (8), às 16h, e terá ao lado o irmão. 

— Somos muito ligados em Oktoberfest, então queremos que eles sejam a nova geração — confessa Vanessa.

Confira galeria de fotos da pequena Valentina

Leia também 

Onde encontrar traje típico alemão para a Oktoberfest Blumenau e quanto custa

Quanto custa o ingresso para a Oktoberfest Blumenau 2022 e como comprar

Parque de diversões da Oktoberfest Blumenau terá “chapéu mexicano” e tirolesa