O Avaí amargou outra derrota no Brasileirão 2019 com o 3 a 0 imposto pelo Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ainda que tivesse oportunidade de balançar as redes – chegou a exigir do goleiro Diego Alves e colocar bola na trave -, o time adversário foi superior praticamente por toda a partida. O técnico Alberto Valentim tratou de dar força aos jogadores azurras depois do revés. Ele destacou a garra da equipe ao longo do confronto pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
– Fomos muito competitivos. A forma que (os jogadores) encararam tudo, até o final da partida. Se não for competitivo contra o Flamengo, eles poderiam repetir outro 6 a 1 (placar do jogo contra o Goiás, pela 10ª rodada). Fomos menos brilhantes na parte técnica, com pouco capricho nas chances que tivemos – comentou o treinador.
Ainda, ele garantiu que a equipe está fortalecida no Brasileirão por conta do resultado do jogo anterior. Antes enfrentar o Flamengo, o Avaí venceu o Fluminense fora de casa e comemorou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
– Agora é hora de recuperar bem na folga neste domingo e olhar o que aconteceu com os adversários diretos para nós. Estamos mais fortes do que nunca, pelo que fizemos no penúltimo jogo, na vitória no Rio de Janeiro – sentenciou.
O resultado do último sábado faz o Avaí acumular 11 rodadas na lanterna e não há como sair da zona de rebaixamento ao término do primeiro turno, que termina no próximo fim de semana, com o duelo diante do Athletico-PR às 11h de domingo. Alberto Valentim mantém a confiança e estipula que será necessário tirar uma diferença de 10 pontos para ficar dentro do objetivo estabelecido. O treinador estipula que o Leão deve mirar entre a 13ª e a 15ª colocação para buscar a continuidade na elite do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
– Nossa caminhada continua igual. O que ganhamos de motivação e moral continua a mesma, porque sabia seria muito difícil hoje (sábado, contra o Flamengo). Fortaleza e Vasco são os times que temos de mirar para buscar nossa permanência na Série A.