O Avaí realizou treinamento fechado na tarde desta sexta-feira, na reta final de preparação ao duelo diante do Botafogo, às 16h deste domingo, na Ressacada. O técnico Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva pré-jogo e depois foi comandar as atividades sem a presença da imprensa. Na conversa com os jornalistas, não confirmou a equipe que entra em campo. Tampouco se vai mesmo manter o goleiro Lucas Frigeri na escalação.
Continua depois da publicidade
O jogador teve uma boa atuação apesar da derrota por 3 a 1 diante do Santos, fora de casa, no último domingo. No treinamento anterior, na tarde de quinta-feira, Lucas Frigeri permaneceu na formação, dando indício que pode ficar com a vaga de Vladimir, que não enfrentou o Santos por força de contrato. Valentim desconversou sobre uma possível alteração.
– O treino não quer dizer muita coisa. Eu misturo, e goleiro é ainda mais fácil de fazer isso. E tenho certeza que minha maior dor de cabeça aqui é no gol. Só posso colocar um. Será sempre uma dor de cabeça no bom sentido e tranquilidade para mim. Posso colocar qualquer um dos três sem problema nenhum. Estou muito tranquilo em relação aos goleiros – falou o comandante do Avaí.
Outra dúvida é na lateral esquerda. No jogo contra o Santos, Igor Fernandes foi substituído no intervalo. Ele sentiu um desconforto na coxa. Julinho entrou no seu lugar, já que Paulinho não foi relacionado. Para o duelo contra Botafogo, Paulinho pode aparecer caso Igor não tenha condições. Sem lesão constatada, ele fez trabalho controlado nos últimos dias.
– Esperamos o jogador até o último treino. Preciso ver ele treinando. Precisamos ver a recuperação dele, se está treinado. Não tem problema caso ele não jogue, o Paulinho está muito bem, conhece a posição, tem característica diferente do Igor, mas nos dará uma condição boa – comentou Alberto Valentim.
Continua depois da publicidade
A possível escalação do Avaí para o jogo tem: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Marquinhos Silva, e Paulinho; Pedro Castro e Richard Franco; Gustavo Ferrareis, João Paulo e Bruno Sávio; Lourenço.