O Avaí vai contar com o técnico Alberto Valentim e a ida para o Botafogo ainda será tratada. O treinador garante que estará no comando da equipe azurra diante do Vasco, às 19h15min desta quinta-feira, pelo Brasileirão 2019, e posteriormente vai tratar da possível transferência ao Bota. Valentim é pretendido pelo clube da Estrela Solitária. No entanto, não pretende deixar o Leão da Ilha na véspera do confronto pela 24ª rodada do Brasileirão 2019.
Continua depois da publicidade
O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, disse na tarde desta quarta-feira, que não falou com o treinador a respeito, tampouco recebeu novo contato do Botafogo. O último foi de Anderson Barros, gerente de futebol do Bota, que fez consulta dias antes. O presidente do Leão informou que não vai abrir mão do recebimento da multa rescisória.
Em entrevista coletiva pré-jogo, na véspera do duelo contra o Vasco, Alberto Valentim admitiu o interesse do Botafogo. Porém, o treinador reiterou que fica no Avaí até pelo menos a partida diante do Vasco.
– Tem jogo amanhã (quinta), foco total no jogo contra o Vasco. Temos de nos preparar bem para esta partida. A gente ficou de conversar depois do jogo sobre algumas coisas – falou Valentim, em entrevista coletiva.
Para liberar o treinador, o Avaí cobra o pagamento da multa rescisória, inferior a R$ 200 mil. O Botafogo já manifestou que o valor não é problema para efetuar o negócio, mesmo com o clube em crise financeira, com relatos de atraso de pagamentos de atletas e funcionários.
Continua depois da publicidade
O treinador viajou ao Rio de Janeiro na noite de terça-feira e retornou no dia seguinte para comandar o treinamento do Avaí. De acordo com Valentim e Leão, a viagem foi motivada apenas para estar presente em audiência judicial em processo trabalhista movido contra o Vasco.