O Avaí vai enfrentar o Flamengo às 17h deste sábado em Brasília, em jogo com mando do time catarinense. Será o embate do lanterna contra o líder do Brasileirão 2019. O Leão da Ilha teve a motivação restabelecida com a primeira vitória na Série A, na última segunda-feira. Mas não é apenas isso. O técnico Alberto Valentim reconhece a força do adversário no Mané Garrincha, mas aponta a imprevisibilidade do futebol como mais um fator para animar seus comandados.

Continua depois da publicidade

– Existe um favorito e o Flamengo é o favorito. Quando fala de um favoritismo, 60 a 40, 55 a 45, ou um 90 a 10, que é o nosso caso, acredito eu. Se perguntar para 100 pessoas, talvez 10 falem que o Avaí tem chance de ganhar. É normal, estamos falando de um time que vive bom momento contra um que quer ganhar posições. Mas o futebol pode ter surpresas. É o único esporte coletivo que não te dá os 100% de certeza que aquele equipe vai ganhar. Futebol envolve muitos fatores, e ele te dá a chance de surpreender. E o Avaí vai surpreender em muitos jogos ainda – citou o comandante do Leão

O último treinamento antes do confronto, realizado na manhã desta sexta-feira, foi com portões fechados. O treinador não deu indicativos da formação que pretende colocar em campo, embora tenha dado a entender que o centroavante Brenner siga entre os 11. O que adiantou é que a postura da equipe será similar a do jogo passado, o 1 a 0 sobre o Fluminense que culminou com a primeira vitória do time no Brasileirão.

– Vamos fortes na marcação, fortes na parte ofensiva. Isso que posso falar. Vai marcar muito forte, como marcou forte o Fluminense. Vendo os vídeos com os jogadores, nos impressionamos muito, sabemos que o (goleiro) Vladimir teve ótima atuação, mas marcamos forte. Vai ser um time que vai ser muito obediente taticamente em relação à parte defensiva também. Mas vamos procurar aproveitar as chances de gol, com nossas saídas de bola e transições defensivas também.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí.

Continua depois da publicidade