O Avaí venceu o Atlético-MG, ganhou a primeira na Ressacada e conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão 2019. Com o 1 a 0 sobre o Galo, o Leão ainda deixou a lanterna da Série A. Conquistas pequenas, porém que dão força à equipe para brigar pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Foi um aspecto celebrado pelo técnico Alberto Valentim depois do jogo na noite de segunda-feira.

Continua depois da publicidade

– Psicologicamente a vitória é positiva, mas o nosso objetivo é maior. Por isso coloco aos jogadores e falamos de equipes mais na frente, porque vamos jogar contra eles. Vai tirar o peso de sermos o último (colocado). Foi um passo, um degrau que subimos com a vitória nesta rodada – resumiu o técnico Alberto Valentim na entrevista coletiva após a partida.

A vitória do Avaí sobre o Atlético-MG deixou a equipe azurra a três pontos do CSA, o 16º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento. Situação valorizada pelo treinador para dar confiança ao elenco para seguir na briga contra a degola e poder vislumbrar uma saída do Z4.

– Foi uma vitória muito importante. Falamos na preleção que não poderíamos fugir da vitória, seria importante colocada a classificação para os jogadores. A gente consegue diminuir (distância). Ainda são nove times que lutar, hoje, contra o rebaixamento. De alguns tiramos dois pontos, de outros três, diminuímos para três pontos daquele que não cairia hoje. Estamos crescendo. Quando estávamos falando de derrotas ou empates, estava mais longe. Precisamos de pés no chão na caminhada, que é muito dura. Quebramos outro tabu que era vencer em casa – descreveu Valentim.

O elenco se reapresenta nesta terça-feira. Sem tempo, o Avaí se prepara para entrar em campo novamente na quinta-feira. Às 20h, vai enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Brasileirão 2019. O lateral Léo e o zagueiro Ricardo são baixas por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.