Faltam 16 capítulos para o dia em que o público vai poder acompanhar em Vale Tudo a morte da personagem Odete Roitman (Debora Bloch). A Globo deve exibir a cena no dia 6 de outubro, depois disso serão duas semanas até o fim da novela para descobrirmos quem foi responsável pelo fim da vilã.

Continua depois da publicidade

Por enquanto, o que se sabe sobre a cena icônica é que ela será gravada em estúdio, e não em externa como se pensava antes, e que a emissora deve fazer de tudo para que esse segredo fique bem guardado até o dia 17 de outubro, quando o último capítulo de Vale Tudo vai ao ar.

Há também a informação de que a autora Manuela Dias deve escrever vários finais para que, caso haja algum tipo de vazamento, se tenha alternativas e também possibilidades antes da revelação. No entanto, uma personagem parece já ter sido descartada.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, Maria de Fátima (Bella Campos) não será a pessoa que atira em Odete. Ela chegou a ser cogitada para gravar um dos finais, e pode até gravar, mas por enquanto a emissora quer manter um final feliz para Fátima.

Continua depois da publicidade

O motivo seria a boa aceitação que a golpista teve com o passar do tempo. Com isso, caso a autora mantenha o mesmo final da versão original, Maria de Fátima acaba ao lado de César (Cauã Reymond). Os dois ficam juntos, formando um trisal com um príncipe europeu.

Compare o elenco completo de Vale Tudo com a versão original de 1988

Vale Tudo: família Roitman descobre segredo de Odete e mão misteriosa despacha personagem