No Vale do Itapocu, as polícias civil e militar estão trabalhando com cautela diante da possibilidade de novos ataques. O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, em Guaramirim, Jofrey Santos da Silva, afirma que, desde o início dos ataques, a corporação reforçou o efetivo nos quartéis.
Continua depois da publicidade
– Em todo o Estado estamos trabalhando com a possibilidade de qualquer manifestação dessa natureza. Os policiais de folga estão de sobreaviso -, destaca.
Segundo Silva, o efetivo nas ruas permanece normal. Por questões estratégicas de segurança, ele evitou falar sobre o número de policiais que estão de sobreaviso. O comandante também afirma não ter conhecimento sobre uma suposta carta que teria sido enviada à polícia anunciando possíveis ataques na região neste fim de semana.
A mesma medida foi adotada pela Polícia Civil. O delegado regional, Uriel Ribeiro, afirma que os 50 policiais da região estarão em alerta nos próximos dias, por orientação da Delegacia Geral de Polícia Civil. Segundo ele, uma equipe da Divisão de Investigação criminal (DIC) está trabalhando para identificar possíveis situações de atentado.
Continua depois da publicidade