A Vale anunciou um conjunto de medidas para auxiliar no combate ao novo coronavírus. Em uma plataforma online, a empresa reúne informações, atualizações sobre o cenário de quarentena e divulga as ações e doações realizadas pela marca durante este período de pandemia.

Continua depois da publicidade

Entre as iniciativas da empresa, um desafio de inovação para buscar soluções que sejam viáveis no combate à Covid-19 está com inscrições abertas. A Vale disponibilizará até USD 1 milhão, em colaboração com o Hospital Israelita Albert Einstein e a Rede Mater Dei de Saúde, para escalar soluções para o combate a Covid-19 nas temáticas: "Prevenção e rastreamento de risco", "Triagem e Diagnóstico" e "Monitoramento e Acompanhamento de pacientes", “Cuidados intensivos”. Além destas, também há a categoria “Open Challenge”, que engloba outros temas.

Empresas, startups, instituições, universidades e até mesmo profissionais que possuem soluções para garantir maior acesso da população podem participar. Confira a programação do desafio:

05/04/2020 – Prazo para inscrições

17/04/2020 – Prazo para avaliação das soluções

Continua depois da publicidade

24/04/2020 – Divulgação dos selecionados no site da Vale

As inscrições e mais informações podem ser conferidas no site do Desafio Covid-19.

100 toneladas de insumos para prevenção

Outra ação da empresa foi a doação de insumos para minimizar o contágio da Covid-19 no Pará. Foram entregues 100 toneladas de insumo como álcool em gel 70%, sabão e detergente líquido ao Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“Os insumos foram adquiridos junto a fornecedores nacionais, 78 mil unidades (500ml) de álcool em gel 70%, 52 mil unidades de sabão líquido (800ml) e 20 mil unidades de detergente (1L) e serão importantes aliados na higiene como medida de prevenção ao contágio. Toda a logística de distribuição ficará sob responsabilidade da Sespa”, informa a empresa.

A Vale também investiu na reforma e ampliação da ala de internação do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), também no Estado do Pará.