* Eu sou viúva e tenho dois filhos adolescentes. O mais velho está namorando uma menina da idade dele e pediu para eu deixar ela dormir aqui em casa, mas não sei se isso é bom. Ele me disse que já transaram.
Continua depois da publicidade
Leia também:
>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
Continua depois da publicidade
Pois é, cara leitora, esta é uma questão bastante discutida e vivida por pais de adolescentes. Tem sido tema de pesquisas recentes. Mas a permissão ou não para os filhos terem vida sexual em casa depende de cada família. É importante que você pondere vários aspectos antes de tomar a decisão.
As famílias que aceitam esta situação, na sua maioria (54%), dizem que o principal motivo é a segurança dos filhos, ou seja, diante de uma sociedade tão violenta e cheia de riscos, é melhor transar em casa do que “sabe-se lá onde”.
Outros (34%) afirmam que, assim, controlam melhor os filhos. Ainda há os pais que permitem, pois não querem repetir o tipo de criação reprimida que tiveram.
Continua depois da publicidade
Além disso, existe outra questão a ser pensada: as famílias que aceitam essa prática devem ter consciência de que precisam mudar algumas regras de convivência, já que a presença da namorada em casa pode alterar os hábitos das outras pessoas que moram ali.
Caso você permita, faça algumas combinações com seu filho, para que a presença da
namorada não constranja os outros.
Bate-papo
* O mais importante é que os pais estejam sempre disponíveis para conversar sobre o assunto.