O meia Valdivia assinou um novo contrato com o Avaí após uma negociação que durou 11 dias além do encerramento do vínculo anterior. O camisa 10 permanece no clube até o final da temporada. Destaque em um time que não conquistou os objetivos planejados no ano passado, o jogador espera resultados diferentes na sequência pelo Leão da Ilha.

Continua depois da publicidade

> Avaí empata com o Concórdia e encaminha classificação no Catarinense

— Vamos olhar os erros do passado e tentar fazer diferente neste ano. Eu tinha que ficar aqui para fazer melhor. A equipe está muito bem preparada. Ainda não consegui títulos aqui. Espero que consigamos o Catarinense, um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e continuar. Gosto muito daqui, estou feliz aqui e é isso que importa — afirma o atleta.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Valdivia chegou ao Avaí em 2020 por empréstimo do Internacional e assumiu a titularidade no Leão. Com 46 jogos e sete gols, ele foi o artilheiro e o jogador mais presente em campo na temporada de 2020. No início de 2021, o meia participou de cinco jogos até o final do contrato no dia primeiro de abril.

Continua depois da publicidade

> Ouça o Debate Diário: a bronca de Claudinei no Avaí e a cobrança de Jorginho no Figueirense

— Demorou um pouquinho, mas graças a Deus deu tudo certo e ficou bom para todo mundo. Estou muito feliz com a renovação. O clube me acolheu muito bem. Espero fazer um ano melhor. Que seja um ano muito bom para nós, com títulos, que seja um ano diferente. Queria ficar e ajudar o Avaí — comenta o meio-campista.

Confira a entrevista com o meia Valdivia na TV Avaí:

O Avaí trabalha para registrar o novo contrato de Valdivia a tempo de tê-lo em campo nesta quinta-feira (15), contra o FC Cascavel, pela segunda fase da Copa do Brasil. A regularização precisa ocorrer até a véspera do jogo. De acordo com o técnico Claudinei Oliveira, no entanto, o meia não deve ser titular, por conta da inatividade nos últimos 10 dias. 

> Vídeo mostra cobranças de Marquinhos no vestiário do Avaí: “Não tá bom p**** nenhuma”

— Infelizmente a negociação demorou e como ele não jogou contra o Concórdia, ele não inicia na quinta-feira. Ele precisaria ter renovado na semana passada e entrado em campo para se qualificar a ser titular. Pegar o jogador de duas semanas de inatividade para ser titular, eu não faço desta forma. Se ele estiver com a documentação será relacionado, mas não inicia o jogo — afirma o técnico avaiano.

Continua depois da publicidade

Leia mais

> Faraco: Avaí: preleção vazada mostra o Marquinhos visceral de sempre

> Roberto Alves: Federação Catarinense de Futebol completa 97 anos

> Salézio Kindermann, empresário e investidor do futebol feminino de SC, é intubado devido à Covid-19