O meia Valdívia, titular do Avaí no confronto contra o CSA, atuou todo o primeiro tempo do duelo com coronavírus. O resultado do teste, que foi realizado na manhã deste sábado como parte do protocolo para o jogo da próxima terça-feira, contra o Juventude, saiu durante o duelo no Estádio Rei Pelé.
Continua depois da publicidade
> Ex-técnico de Avaí e Figueirense, Adilson Batista tem melhora após sofrer infarto
A CBF comunicou o chefe do departamento médico do Avaí, Luis Fernando Funchal – que está em Florianópolis -, sobre o resultado positivo no teste de Valdívia. Um representante da CBF informou para a delegação avaiana no intervalo sobre a situação.
Valdívia foi substituído antes da volta para o segundo tempo e o clube irá decidir como fará o isolamento do atleta em Maceió. De acordo com o Avaí, o jogador se apresenta assintomático.
Confira a nota do Avaí na íntegra:
“Valdivia testou Covid para este jogo é deu negativo. Na manhã de hoje, no hotel, o laboratório daqui testou os atletas do Avaí. Por volta de 10h30min para o jogo contra o Juventude. No intervalo, a CBF comunicou ao Funchal em Florianópolis que Valdivia testou positivo. Tá assintomático. Representante da CBF comunicou o Avaí no estádio. Dr Pedro Araujo acompanha a delegação. Por isso Valdivia foi substituído. Agora o clube tá vendo como será seu isolamento e retorno”.
Continua depois da publicidade