Emprestado pelo Internacional, o meia Valdivia chegou ao Avaí assumindo a titularidade e a camisa 10. O atleta esteve em campo nas seis partidas disputadas pela equipe na temporada, com destaque para a atuação com três assistências diante do Marcílio Dias. A oportunidade de marcar o primeiro gol pelo time azurra parou na trave contra o Criciúma.

Continua depois da publicidade

— Muito feliz. É o que eu queria, ter a oportunidade de jogar e mostrar meu futebol. Ainda não estou 100%, mas dentro de campo todos estamos tentando fazer o melhor. Poderia estar melhor, com um golzinho, mas faz parte. Mas agora é melhorar a cada jogo — afirma o meia Valdivia.

Valdivia esteve próximo do primeiro gol pelo Avaí contra o Criciúma
Valdivia esteve próximo do primeiro gol pelo Avaí contra o Criciúma (Foto: Reprodução / NSC TV)

Depois de cinco jogos pelo estadual e uma partida na Recopa Catarinense, o Avaí estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (13) diante da Ferroviária-SP. A decisão da classificação acontece em jogo único, com vantagem de empate para o Leão da Ilha no Estádio da Fonte Luminosa. O clube recebe R$ 650 mil de premiação caso avance para a segunda fase.

— A gente nem está pensando muito financeiramente, mas sim em conquistar o objetivo de passar de fase. A competição é muito difícil. Temos uma vantagem, mas vamos em busca do resultado, temos que ganhar — comenta Valdivia.

Avaí e Ferroviária se enfrentam às 16h30 desta quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil. O Leão da Ilha conclui a preparação nesta quarta e em seguida viaja para Araraquara, no interior de São Paulo. A possível escalação azurra tem Lucas Frigeri; Betão, Airton e Zé Marcos; Arnaldo, Pedro Castro, Bruno Silva e Capa; Valdivia e Rildo; Jonathan.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total