Valdileia Martins abandonou a final do salto em altura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na tarde deste domingo (4), no Stade de France. A brasileira teve um entorse no tornozelo esquerdo ao tentar saltar durante as eliminatórias.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quadro de medalhas de Paris 2024
Segundo informações do ge, a Valdileia Martins lesionou o tornozelo esquerdo ao iniciar a corrida para fazer o primeiro salto da decisão, parou no início do movimento e informou estar sem condições físicas para continuar.
O médico da seleção brasileira, André Guerreiro, disse que o trabalho de recuperação iniciou já na sequência da lesão e chegou a demonstrar confiança com a participação da atleta.
Continua depois da publicidade
Veja as tochas olímpicas de Berlim 1936 até Paris 2024
Valdileia se classificou para a final superando a barra de um metro e 92 centímetros e igualou o recorde brasileiro de 1989, de Orlane Maria dos Santos, que conquistou a marca em Bogotá, na Colômbia.
Além disso, a finalista olímpica encarou o luto durante os Jogos Olímpicos. O pai dela, Israel Martins, morreu aos 74 anos na última segunda-feira (29). Ele foi o responsável por apoiar a atleta no início da sua carreira.
Valdileia Martins começou na modalidade com treinos em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e fez os primeiros saltos improvisando vara de pescar para saltar e sacos com palha de arroz ao invés de colchões.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.