Na manhã desta terça-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, juntamente com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos membros do Conselho da Administração do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo, iniciaram um novo ciclo de vistorias às cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. A Arena Corinthians foi o primeiro estádio a ser visitado. Apesar do otimismo demonstrado, Valcke avisou que não há tempo a perder para o estádio ficar pronto.

Continua depois da publicidade

::: Obras atrasadas, euforia e apreensão: o clima em torno do Itaquerão, palco da abertura da Copa

– Eu não sou sonhador. Costumo pensar e fazer as coisas como as coisas são. O cronograma vai ser entregue, tenho confiança que tudo dará certo em relação à abertura. Mas não é que temos um dia a perder, não temos nem um minuto – disse o secretário-geral da Fifa.

Continua depois da publicidade

Confirmando a confiança da comitiva, os eventos testes planejados para acontecerem ainda em abril foram confirmados. A única mudança que pode ocorrer é alteração da data da partida entre Corinthians e Figueirense. Do sábado, dia 17, às 21h, para domingo, dia 18, à tarde, para ficar no mesmo horário das partidas da Copa do Mundo.

Para o evento em questão, entretanto, a Arena não deve contar com a capacidade máxima. Por uma questão de segurança, o Corinthians colocará a venda apenas 50 mil ingressos.

– É uma prerrogativa do Corinthians. É assim que agimos no Pacaembu, de vender um pouco menos por medida de segurança e adaptações que possamos fazer – disse Lucio Blanco, diretor de operação do estádio.

Ainda assim, Blanco deixou em aberto a possibilidade de aumentar a quantidade das entradas, caso a procura seja muito grande.

Continua depois da publicidade

Além de Corinthians e Figueirense, outro jogo que pode acontecer na Arena Corinthians é a partida contra o Nacional, pela Copa do Brasil, dia 14. Isso, claro, se o Timão não eliminar o jogo de volta.

Depois de São Paulo, a comitiva segue para Curitiba, onde será recebida por representantes do Atlético-PR, da prefeitura e do governo do estado na Arena da Baixada.

Confira abaixo o calendário de eventos no Itaquerão até o jogo de abertura da Copa: