O Secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta segunda-feira, durante a realização da Soccerex, que a entidade máxima do futebol não se pronunciará sobre a investigação sofrida pelo Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero. No entanto, o dirigente não descartou uma intervenção do comite de ética caso seja necessário.
Continua depois da publicidade
– A informação que tive foi que a polícia esteve em sua casa e levou objetos. É um problema interno, não vejo como poderia comentar isso. Posso afirmar apenas que o Comite de ética da Fifa tem total liberdade para investigar o caso se achar necessário. Mas não vamos condenar ninguém antes de termos investigações. Somos todos inocentes até que se prove o contrário – declarou.
Outro ponto abordado pelo secretário foi o possível amistoso contra a Inglaterra, em junho, na abertura do Maracanã. Diferente do que foi afirmado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, Valcke não confirmou a partida, uma vez que no período, o estádio já estará sob responsabilidade da Fifa para a realização da Copa das Confederações.
– O amistoso não está confirmado. O Maracanã nesta data já estará sob responsabilidade da Fifa e até o momentão não autorizamos a partida. É necessário um aval da Fifa para que a partida seja realizada. Se até lá tudo estiver instalado no estádio para o primeiro jogo no local da Copa das Confederações não vejo problemas. Vamos negociar com o presidente Marin – declarou.
Continua depois da publicidade