O jogador francês Mathieu Valbuena acusa o colega de seleção Karim Benzema de “indiretamente” ter estimulado o pagamento os chantagistas no caso de um vídeo sexual, segundo uma entrevista publicada pelo jornal Le Monde.
Continua depois da publicidade
Benzema é indiciado e pode pegar até cinco anos de prisão por chantagem
— Incitar, quer dizer: “Vai ter que pagar”. Indiretamente — respondeu Valbuena ao ser questionado se Benzema não o incitou apenas a encontrar os chantagistas, sem uma pressão real.
Leia mais sobre futebol internacional
Continua depois da publicidade
— Em sua forma de falar, não foi agressivo, não falou de dinheiro de forma concreta, diretamente, mas quando você insiste para fazer com que eu encontre alguém… pff. Eu nunca imaginei que alguém iria destruir um vídeo gratuitamente só porque me adora. Você não deve tratar as pessoas como idiotas — disse Valbuena.
— Eu estou muito desapontado e posso apenas constatar que a relação com Karim não é tão sincera como ele poderia dar a entender.
Benzema foi indiciado por “cumplicidade em tentativa de chantagem”, além de ser obrigado a manter distância de Valbuena. A medida impede que a seleção francesa possa contar com os dois jogadores.
Continua depois da publicidade
De acordo com fontes próximas à investigação, o atacante do Real Madrid confessou durante sua detenção que deveria “servir de intermediário” entre Valbuena e um amigo de infância, apresentado como o “cavalo de Troia” dos chantagistas, em posse de um vídeo íntimo do jogador do Lyon.
Valbuena foi convocado em 20 de novembro para apresentar à Justiça sua versão dos fatos em um caso que abala a seleção francesa a poucos meses da Eurocopa 2016, mas até o momento não havia se expressado em público sobre a polêmica.
*AFP