A socialite Val Marchiori venceu um processo movido contra ela por Ludmilla, em que era acusada de injúria racial. A cantora se sentiu ofendida após um comentário de Val durante uma transmissão ao vivo do desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, em 2016.

Continua depois da publicidade

> Apresentador que chamou Ludmilla de “macaca” é demitido

Ludmilla que participava do desfile da Salgueiro, foi entrevistada por um repórter da Rede TV, na Sapucaí, nos estúdios ao lado de outros apresentadores, Val teceu comentários sobre a fantasia e o cabelo da funkeira. “A fantasia está bonita, a maquiagem… Agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um Bombril”.

> “Só quero distância”, desabafa Ludmilla sobre Anitta

Ofendida com o comentário, Ludmilla abriu o processo no mesmo ano. Em 2020, o juiz da 3ª Vara Cível da Ilha do Governador deu ganho de causa à Ludmilla, com a condenação de reatratação pública e o pagamento de R$ 30 mil. Decisão que foi revogada.

Continua depois da publicidade

> Mãe de Ludmilla tira satisfação com funcionária de salão e divulga vídeo na internet

Procurada pelo site PopLine, Ludmilla se posicionou sobre a nova decisão judicial:

“Não vou desistir e nem é só por mim. Eu tenho visibilidade, tenho provas e ainda assim tô passando por isso. Imagina quem é anônimo? Não posso e não podemos desistir”.