Oito de junho. Esse foi o dia da última vitória do Avaí em casa na Série B do Brasileiro. Naquela noite de sexta-feira, o Leão fez 2 a 0 em cima do Coritiba, concorrente direto pelo acesso, em duelo válido pela 10ª rodada. Desde então, o time soma tropeços que resultaram em vaias do torcedor não por causa da seca de triunfos na Ressacada. O zagueiro Betão demonstrou estar ciente da necessidade de voltar a somar os pontos como mandante.

Continua depois da publicidade

– As vaias não foram pela nossa situação no campeonato. Eu sou bem aberto e tranquilo que as vaias são pelas vitórias que não acontecem em casa. Estamos com boa campanha, mas não vencer em casa deixa os torcedores e jogadores frustrados. Queremos as vitórias para alegrar mais nosso ambiente – disse o zagueiro.

Em nove partidas na Ressacada, o Avaí tem duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. A equipe conquistou 11 dos 27 pontos disputados em casa, o que representa 40,7% de aproveitamento. A seca como mandante está em quatro jogos, sendo empates diante de Guarani (3 a 3), Atlético-GO (0 a 0) e CSA (0 a 0), além de uma derrota para o Goiás (1 a 0). O jejum impede que o Leão esteja em uma melhor colocação e Betão apontou que essa disputa pelo G-4 será intensa.

– Umas oito equipes vão brigar até o final, até mesmo pelos confrontos diretos. Vão ficar até as últimas cinco rodadas brigando. Menos pontos para subir em relação aos outros anos. Número difícil de dizer, mas acho que sim. Você vê a última rodada, tínhamos chance de ficar em sétimo lugar e ficamos intactos. Aí se vê o equilíbrio. Muitas equipes também não estão vencendo em casa, mas buscando fora. Estamos tranquilos e conscientes – completou Betão.

Continua depois da publicidade

O Avaí é o quarto colocado da Série B, com 28 pontos. A equipe tem a mesma pontuação que o terceiro lugar Figueirense e o quinto Coritiba. O rival da Capital está na frente no número de vitórias (8 contra 7), enquanto o Leão leva vantagem sobre os paranaenses no saldo de gols (10 a 3). Os azurras voltam a campo no sábado, às 19h, diante da Ponte Preta, em Araraquara (SP), pela 19ª rodada, a última do turno.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí