No segundo retorno ao Olímpico após deixar o Grêmio, Ronaldinho saiu vencedor. No ano passado, levou 4 a 2 com o Flamengo do próprio Vanderlei Luxemburgo. Agora, vestindo o uniforme alvi-negro do Atlético-MG, o desafeto da torcida tricolor – e também de seu ex-treinador, que agora comanda o time que o revelou para o futebol – venceu por 1 a 0 e levou três pontos na bagagem que colocaram o Galo na liderança do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Galeria de fotos: Confira as imagens da partida disputada no Olímpico
Relembre todos os lances de Grêmio x Atlético-MG no blog Dupla ao Vivo
Hostilizado pela torcida do Grêmio com vaias e cartazes ofensivos durante os 90 minutos em que ficou em campo, ao final do jogo, Ronaldinho disparou:
– É sempre bom vencer aqui, sempre gostei – afirmou o camisa 49 do Galo, que se deslocou para uma das casamatas do Olímpico e complementou:
Continua depois da publicidade
– Da outra vez eu não ganhei, agora venci. Até peguei duas camisetas do Grêmio para guardar de recordação.
Após a derrota para o Atlético-MG, o Grêmio cai para a quinta posição na tabela do Brasileirão e fica fora do G-4 dos classificados para a Libertadores. O time de Vanderlei Luxemburgo volta a campo contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
BRASILEIRÃO, 7ª RODADA, 1º/7/2012
GRÊMIO: 0
Marcelo Grohe; Edilson (Tony, int), Gilberto Silva, Vilson e Pico; Fernando (André Lima, 29’/2º), Souza, Léo Gago (Rondinelly, int) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-MG: 1
Giovanni; Danilinho (Escudero, 35’/2º), Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Serginho (Marcos Rocha, 47’/2º) e Ronaldinho; Bernard (Richarlyson, 42’/2º) e Jô
Continua depois da publicidade
Técnico: Cuca
Gols: Jô (A), a 25 minutos do primeiro tempo
Arbitragem: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Anderson Moraes Coelho (SP).
Cartões amarelos: Serginho, Leandro Donizete, Jô (A), Vilson, Fernando (G)
Expulsão: Pico (G)
Renda: R$ 695.960,00
Público: 34.550
Local: Estádio Olímpico