Líder isolado do Campeonato Catarinense, o Figueirense ainda não está pronto para a sequência da temporada. Quem diz isso é o técnico Hemerson Maria. O treinador apontou que a equipe está em evolução para se tornar sólida ao longo do ano e, assim, ficar mais forte para brigar pelos principais objetivos.

Continua depois da publicidade

– Estamos formando um grupo, ainda não é definitivo, mas é um grupo. Todo dia estamos em constante avaliação. Foi mais um jogo que pude observar. Alguns vem mantendo comportamento, outros ainda oscilam, mas mais para frente com os jogadores que vamos agregar, o Figueirense tem tudo para se tornar uma equipe bem sólida – disse o técnico.

As palavras de Maria foram logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitano na noite de quarta-feira pelo Catarinense. No jogo em Blumenau, o treinador reconheceu que em alguns momentos o Alvinegro foi pressionado e, por isso, elogiou o trabalho da comissão técnica do time adversário, que tenta se livrar do rebaixamento.

– Não fizemos uma partida excepcional, mas foi uma boa partida, a pressão do Metrô no fim não podemos dar uma conotação que formos pressionados o jogo todo. Tivemos finalização bola na trave, nós criamos, teve uma defesa do Volpi que o Júlio bateu, tivemos boas oportunidades. O Metropolitano hoje não é a mesma equipe, quero parabenizar o trabalho do Isaque, tem variações, mudanças táticas, não enfrentamos qualquer time – completou.

O Figueirense volta a jogar no domingo, às 18h, quando recebe o Joinville, no Orlando Scarpelli. Em caso de vitória, o Alvinegro garante classificação antecipada às semifinais do Estadual.

Continua depois da publicidade