Com as medidas de isolamento decretadas pelos governos nesse período de pandemia, os setores de vendas estão sentindo o maior impacto. Para a Páscoa, por exemplo, que este ano será comemorada em 12 de abril, a produção de ovos de chocolate vem sendo afetada pela baixa procura, principalmente em confeitarias que atendem por encomenda.

Continua depois da publicidade

Foi nesse cenário que a patisserie catarinense Guinle Gourmet decidiu iniciar um movimento para fomentar os pedidos e compras de ovos de chocolate. Mesmo com a loja de bolos fechada e boa parte da equipe em casa, principalmente os funcionários que atuam com atendimento ao público, a cozinha vai manter a rotina de produção para a Páscoa.

— Estamos vivendo um momento delicado, mas a nossa produção continua. Por isso abraçamos a campanha #vaiterpáscoasim, reforçando aos clientes que faremos entregas por delivery e que vamos manter o cardápio de Páscoa — afirma o sócio-proprietário, Lucas Guinle.

A campanha também levanta uma bandeira solidária.

— A Páscoa tem um simbolismo de união, de estar com a família… E neste momento sabemos da impossibilidade de reunir os amigos e familiares em casa. Então estamos propondo que as pessoas façam a encomenda de ovos de chocolate com entregas para aqueles que estão sozinhos: um idoso conhecido do prédio, um amigo que mora sozinho, um parente que está isolado. Pode ser um bolo, uma torta de limão, um quindim. O importante é nos mantermos conectados e adoçarmos esse momento tão sensível — complementa a sócia-proprietária, Elisa Fonseca.

Continua depois da publicidade

​​Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas como esta. ​