Dizem que um campeão reconhece outro de longe. E o gaúcho Fabrício Werdum, ex-campeão mundial peso-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC), comentou em entrevista para o NSC Total nesta sexta-feira (25), sobre a ascensão Jean “Lorde” Silva e a nova geração de atletas brasileiros que podem despontar como favoritos nas brigas pelos cinturões da organização.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entre seus nomes favoritos da atualidade, está o de Jean “Lorde” Silva, o paranaense que foi criado na capital de Santa Catarina desde um mês de vida e nova estrela da organização. 

— Eu tenho certeza (que ele será campeão). Eu conheci o Jean Silva no Rangel Farias, que fez um ótimo trabalho com ele, que é uma referência no MMA aqui da Ilha de Santa Catarina. Quando as pessoas me perguntam dele (Jean Silva), eu digo que começou lá (com Rangel Farias) e fez um trabalho excelente com ele. Agora, o Lorde foi morar em São Paulo, treinar na Fighting Nerds e lá tem vários talentos, como o Caio Borralho, Maurício Rufy e o próprio Jean. Os caras são diferenciados — complementa Fabrício Werdum.

Continua depois da publicidade

O ex-campeão da categoria peso-pesado no UFC elogiou o estilo de luta do “Manezinho”, mas que, apesar do grande talento, as vezes, o excesso de vontade fora do octógono pode ser algo prejudicial. 

— Eu fico impressionado com a habilidade dele. Quando eu vi o Jean Silva antes, ele já fazia muito bem o trash talk. As vezesm eu acho que ele passa, tem um excesso. Falando apenas de luta, eu tenho certeza que ele vai ser o próximo campeão — destaca Werdum.

O próximo da fila pelo cinturão

Recentemente, Jean Silva desafiou o atual campeão dos penas, o australiano Alexander Volkanovski, pela disputa do título mundial da categoria até 66 quilos. Com cinco lutas e cinco vitórias por via rápida no Ultimate, o brasileiro de 26 anos entrou no top 15 da categoria, ocupando a 11ª posição, após finalizar o norte-americano Bryce Mitchell no UFC 314, em Miami. 

Werdum participa do ATL Sports, que conta com apresentação de Luciano Calheiros e Tetê Trevisol, deste sábado (25) (Foto: NSC, Divulgação)

Continua depois da publicidade

Para Fabrício Werdum, Jean é o lutador ideal para a próxima disputa do cinturão, pelo seu nível técnico e pela popularidade do brasileiro com o público.

— Ele está muito bem, realmente. A galera está querendo ver porque ele fala, mas não só fala, como faz dentro do octógono — pontua o ex-lutador.

Apesar de ver Jean Silva como um potencial desafiante para o australiano, Werdum acredita que a experiência de Volkanovski possa pesar em um possível confronto. 

— Acho que o Volkanovski está em um nível diferente. A experiência que ele tem pesa muito e acho que ele ganha. Na minha opinião, olhando e imaginando a luta, acredito que a vitória seja por pontos. Ele (Alexander Volkanovski) é muito malandro, no bom sentido, sabe amarrar bem suas lutas. Porque o Volka sabe que se for lutar com o Jean Silva “na moral”, o Jean leva — finaliza Fabrício Werdum.

Continua depois da publicidade

O ex-campeão de peso-pesado do UFC é o convidado do ATL Sports deste sábado (26), a partir das 11h, para toda Rede Atlântida Santa Catarina, com apresentação de Tetê Trevisol e Luciano Calheiros.