Dois dias antes do clássico contra o arquirrival pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense apresentou reforço para o plantel. Nesta quinta-feira, o atacante Juninho, de 21 anos, vestiu a camisa preta e branca e falou como atleta do clube pela primeira vez. A apresentação antes do duelo das 16h30min deste sábado, contra o Avaí no Orlando Scarpelli, deixa no ar a possibilidade de ser relacionado para o duelo.

Continua depois da publicidade

— Estou ansioso, trabalhando com o grupo, motivado. Se tiver chance eu vou entrar e tentar ajudar da melhor maneira especial. Seria especial, ficar marcado na carreira — contou o atleta, em entrevista coletiva.

Olávio Vieira dos Santos Júnior estava no Novorizontino no começo da temporada, clube em que marcou quatro gols em 12 partidas. No entanto, seu vínculo é com o Atlético-PR que o emprestou ao Figueira. Juninho espera utilizar sua ofensividade para contribuir com a equipe na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

— O Figueirense significa uma nova oportunidade. Tive chances em outros clubes, mas escolhi aqui, é um time grande, e quero ajudar o clube. Eu jogo na beirada, mas também sei fazer por dentro, como um falso 9. Conversei com o treinador, onde ele quiser me colocar, vou tentar ajudar da melhor maneira possível – garantiu.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense