O Figueirense apresentou na manhã desta sexta-feira o lateral-direito Victor Guilherme, O jogador disputou o Campeonato Catarinense 2019 com a camisa do Hercílio Luz e se juntou ao elenco alvinegro na última semana. O jogador pode ser alternativa para o próximo jogo, diante do Bragantino na terça-feira, uma vez que o técnico Hemerson Maria tem tido problemas no setor.
Continua depois da publicidade
Então titular, Alemão Teixeira ainda não está liberado para atuar depois de se recuperar de lesão. Nos últimos dois jogos, Maria tem escalado Pereira, volante por formação e que disputou os jogos da temporada como zagueiro. Agregado ao elenco, Victor Guilherme pode fazer a estreia no duelo das 21h30min de terça-feira, contra o Bragantino, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
— Chego com tranquilidade para fazer um trabalho bom, honrar a camisa. Vontade grande de dar um salto na carreira e ajudar o clube. Estou bem fisicamente, fiquei no banco (contra o Brasil-RS, na última terça-feira). Agora é trabalhar duro e se tiver a oportunidade de entrar vou tentar ajudar da melhor maneira. Estou louco para jogar — disse o atleta na entrevista coletiva de apresentação.
Victor Guilherme é baiano de Barreiras e formado no Vitória. No últimos dois anos defendeu o Hercílio Luz, de Tubarão. Apesar do rebaixamento da equipe do Sul de Santa Catarina, o jogador teve bom desempenho no Catarinense 2019, chegou a ser eleito o segundo melhor lateral-direito da competição. Agora, tenta colocar no Figueirense as características que demonstrou com a camisa colorada.
– Fiz um ótimo Catarinense pelo Hercílio Luz e estou à disposição do treinador. Minhas características são ofensivas, jogo na ponta, estou à disposição do grupo e do professor para o que precisar. Sempre procuro ser ofensivo na parte de atacar, mas na hora de defender tenho a responsabilidade de ajudar. Estou bem fisicamente e à disposição do professor – reforçou.
Continua depois da publicidade