O sonho de todo esportista é estar em uma final olímpica. E o catarinense Guilherme Locatelli vai concretizá-lo nesta sexta-feira, dia 6. Fã de basquete, o manézinho vai representar o Brasil na disputa do ouro no basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a partir das 23h30min. Ele estará em quadra, mas com um uniforme diferente.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Locatelli está entre os árbitros convocados para apitar no Japão e será o árbitro principal do trio de arbitragem que vai comandar o duelo entre Estados Unidos e França, na Super Arenda Saitama. Ao lado dele, o catarinense terá a companhia do bósnio Ademir Zurapovic e do canadense Michael Weiland.

– Isso é motivo de um orgulho muito grande e também uma responsabilidade de estar representando não só a arbitragem de Florianópolis, de SC e do Brasil. Mas também por eu estar no palco almejado por todas as pessoas que se envolvem com esporte – comenta o catarinense.

Um feito que por si só é digno de comemoração. E que fecha uma semana de fortes emoções para o catarinense. Ele embarcou para o Japão no dia 20 de julho, às vésperas de virar pai de trigêmeos. Do outro lado do mundo, ele acompanhou o parto, que aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 4, em Florianópolis, através de uma chamada de vídeo.

Continua depois da publicidade

– Essa primeira semana de agosto aqui em Tóquio, com certeza, vai ficar marcada para o resto da minha vida. Foi a semana que nasceram os meus trigêmeos, comigo do outro lado do mundo, assistindo tudo por vídeo cahamda. E foi a semana que fui escalado para apitar a final dos Jogos Olímpicos. 

Locatelli fala sobre os sentimentos e as emoções vividas em Tóquio no vídeo a seguir:

Leia mais:

> Quem são os atletas da seleção brasileira de Vôlei nas Olimpíadas 2020

> Jogadora da seleção brasileira de vôlei cai no antidoping e é cortada das Olimpíadas

> Brasil garante 20ª medalha e bate recorde de pódios nas Olimpíadas