Ao término da pré-temporada cruzeirense, o técnico Vágner Mancini explicou que tinha apenas uma dúvida para armar a equipe para a estreia do Campeonato Mineiro. Amaral ou Diego Árias. Aparentemente, o treinador encontrou uma resposta e decidiu pelo jogador brasileiro, Amaral. Entretanto, só aparentemente.

Continua depois da publicidade

Embora admita que Amaral esteja um pouco à frente do volante colombiano, o comandante celeste garante que a dúvida persiste e que não definiu quem será o titular na partida contra o Guarani, no próximo domingo, na Arena do Jacaré.

– O Amaral está um pouquinho à frente do Diego Árias. Ainda não está decidido quem entrará em campo na nossa estreia no Campeonato Mineiro, mas pode ser que ele ganhe a vaga para esta partida – falou o técnico Vágner Mancini.

Dentro de campo, Amaral e Diego Árias tiveram mais ou menos o mesmo tempo para mostrar futebol. A decisão ficou mesmo a cargo do treinador. Se optar pelo brasileiro, Mancini ganhará no quesito bola parada, já com o estrangeiro, a equipe ganha mais na marcação.

O comandante celeste, inclusive, elogiou a exibição de Amaral no duelo contra o Mamoré, no último sábado. Contudo, Vágner Mancini reconhece que o jogador pode evoluir no decorrer da temporada.

Continua depois da publicidade

– O Amaral fez um bom jogo contra o Mamoré. Ele bateu bem os escanteios e as faltas, mas ainda pode acrescentar durante a temporada. Espero que ele trabalhe forte para que, no Campeonato Mineiro, possa estar acima de sua última apresentação – comentou o treinador, que fez uma cobrança ao volante:

– Ele (Amaral) vem tendo uma boa desenvoltura, mas ainda não é o Amaral que todos nós conhecemos e sabemos que pode render muito mais. Ele ainda precisa melhorar, assim como todo o time do Cruzeiro, que pode melhorar muito no decorrer desta temporada.

Diego Árias está atrás de Amaral também, porque não foi regularizado na Federação Mineira de Futebol (FMF). A diretoria cruzeirense, porém, mostra confiança na inscrição até a estreia do clube no Campeonato Mineiro.