Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi confirmado pelo PSD como candidato a prefeito da Criciúma nas eleições de 2024. A decisão ocorreu neste domingo (4) após convenção realizada no Am Master Hall, em Criciúma.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O nome de Vaguinho foi definido por aclamação. Segundo a organização do evento, a convenção reuniu cerca de 4 mil pessoas. O vereador Salésio Lima ficou definido como candidato a vice-prefeito.
Vaguinho é formado em Administração e Gestão Pública e possui MBA em Gestão de Projetos e Gerenciamento de Cidades. Ele atuou como secretário-geral de Governo, secretário da Fazenda e especialista em captação de recursos no governo municipal de Criciúma. Também foi coordenador do banco de desenvolvimento Fonplata e presidente do conselho fiscal da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
— E foi nesse dia a dia, no enfrentar das crises, no lidar com pessoas, que eu fui forjado. Eu sou movido pelo trabalho, mas também por algo que é muito maior, pelo coração. Eu não vou parar sequer um dia, não vou descansar, porque não tem como Criciúma parar. É isso que me faz hoje ter a certeza de que este projeto é vitorioso — afirmou o candidato.
Continua depois da publicidade
A chapa com Vaguinho Espíndola e Salésio Lima foi oficializada pela coligação “Criciúma acima de tudo!”, composta por PSD, PSDB, União Brasil, Podemos e PDT
Leia também
Lio Marin é confirmado como candidato a prefeito de Lages pelo União Brasil
Ana Paula Lima é confirmada como candidata a prefeita de Blumenau pela Federação Brasil da Esperança