Com a permanência na Série A garantida, a Chapecoense encontra motivação para seguir competitiva no Campeonato Brasileiro. A equipe segue mobilizada e traça meta os dois jogos que restam no torneio: vaga em competição continental. Atualmente na 12ª colocação, estar na Sul-Americana do ano que vem é um objetivo palpável. No entanto, o conjunto verde não deixa de lado uma conquista maior.

Continua depois da publicidade

– A Sul-Americana é a competição que está mais perto para o clube. Mas se adversários derem mole e aproveitarmos estes dois jogos, com a possibilidade de conquistar vaga na pré-Libertadores, vamos brigar como temos brigado nos últimos jogos. São dois jogos para fazermos nossa parte e ver o que acontece — disse o volante Amaral, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Os últimos compromissos da Chape são contra o Bahia (fora), neste domingo, e Coritiba (casa), no domingo seguinte. No momento, a distância da equipe é de quatro pontos para o G-7, que pode dar vaga para a fase prévia da Libertadores da América. Ainda que difícil pela limitação de pontos em disputa, a Chape não perde esperança porque está embalada. No empate em 1 a 1 com o Atlético-GO na última rodada, o time chegou ao oitavo jogo seguido sem perder. A ideia entre os atletas é manter a pegada.

— Temos esta semana para poder trabalhar, depois de uma sequência de jogos decisivos, um atrás do outro. Vamos dar continuidade ao trabalho. Desde a chegada de Gilson (Kleina, treinador) temos uma crescente boa. Então vamos trabalhar firme para conseguir, quem sabe, um algo a mais no campeonato — decretou Amaral.

O confronto ante os baianos está marcado para as 19h de domingo, na Fona Nova. Com apenas um ponto a mais na classificação, o Bahia corre atrás do mesmo objetivo da Chape.

Continua depois da publicidade

Leia outras informações sobre a Chapecoense

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão