Nesta quarta-feira o técnico Vadão vai encarar seu segundo desafio no comando técnico do Criciúma. O treinador está a pouco tempo no Tigre, mas sua avaliação sobre o elenco parece definitiva. O treinador sabe que o grupo precisa de alguns reforços e que o time tem que ser organizado o mais rápido possível para tentar a classificação para a semifinal do Estadual. Restam três vagas em disputa, já que a Chapecoense está classificada depois de vencer o primeiro turno, mas o Figueirense está bem colocado na tabela e tem pontos suficientes para ter um segundo turno tranquilo.

Continua depois da publicidade

O Tigre está em sétimo na classificação geral, mas apenas a um ponto do quarto colocado, o Joinville. Por isso, uma vitória nesta quarta contra o Avaí na redação faria o Criciúma recuperar os pontos perdidos dentro de casa para o Atlético-Ib.

– Todo jogo tem um peso, clássico mais ainda, a gente já disputou clássico em outros lugares. Mas o mais importante é não distanciar das primeiras colocações. Existe a possibilidade de ser campeão do segundo turno e de fazer uma campanha para alcançar o índice técnico desejado. É aí que não podemos deixar distanciar – analisou Vadão. ?

O Avaí apresentou seu novo técnico na tarde desta terça-feira, mesmo assim Vadão acredita que o Avaí já tem uma equipe esquematizada e por isso o time azurra deve ser estudado para que não apronte nada.

Continua depois da publicidade

– Quando a gente não tá com a equipe definida, você olha pro adversário. Quando você tá com o time padronizado, esquematizado equipe jogando bem, convencendo, normalmente são os adversários que se preocupam com a gente. Mas nesse momento a gente tem que olhar o adversário, estamos numa fase de estruturação da equipe.

A situação do Criciúma é delicada, mas Vadão acredita que uma derrota para o Avaí não deve tirar o Tigre da disputa do returno.

– Complica, mas matematicamente ainda tem chance. Não podemos jogar como jogo de vida ou morte, mas é um jogo importantíssimo pra que a gente possa dar uma revertida. Você ganha esse jogo fora de casa vem com outro pensamento, com o astral elevado. É um jogo que tem peso por ser um clássico e pela situação do Criciúma no campeonato – finalizou.

Continua depois da publicidade