O Vacinômetro, ferramenta do governo estadual que reúne dados da vacinação em Santa Catarina, mostra que 90 dos 295 municípios catarinenses não vacinaram crianças entre 5 e 11 anos. Mesmo aqueles que já começaram a imunização, não tiveram os dados computados.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ao menos dois municípios da Grande Florianópolis, que aparecem sem os registros de doses aplicadas em crianças, Palhoça e Angelina, afirmam ter iniciado a imunização e que incluem as informações. Até as 9h39 desta sexta-feira (4), os campos dos registros de doses destas cidades permaneciam zerados.

Os dados que constam no site da Secretaria Estadual de Saúde (SES) são informações repassadas dos municípios para o e-SUS, um banco de dados do governo federal.
De acordo com a a SES, o estado não consegue ajustar as informações. Ainda segundo o órgão, os dados errados não impactam o andamento da imunização deste grupo.
Continua depois da publicidade
No site que contabiliza a vacinação da Prefeitura de Palhoça consta que 28% do grupo havia recebido a primeira dose ou a dose única até quinta (3). Porém, no sistema municipal não é divulgado o total de crianças imunizadas no período, e nem o total do público-alvo no município.
Na mesma região, a Prefeitura de Angelina afirmou que avançou no andamento da campanha de vacinação. A cidade também aparece sem registro de doses aplicadas para o público infantil.
Conforme levantamento do governo, 37.586 doses foram aplicadas em crianças deste grupo no estado. A imunização deste público iniciou dia 22 de janeiro.
*Com informações de G1/SC
Leia também
Taxa de óbitos por Covid é 47 vezes maior entre idosos não imunizados em SC, aponta Dive
Continua depois da publicidade
Hemosc altera regras para doação de sangue de pessoas que tiveram Covid; confira