Joinville recebeu o primeiro lote das vacinas contra o coronavírus às 10h30 desta terça-feira (19). No total, são 7.440 doses do Ministério da Saúde para a imunização regional. Neste primeiro lote, a Secretaria de Estado da Saúde prevê a destinação de 5.624 doses da vacina para Joinville.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Com a primeira remessa, serão imunizados 450 vacinadores, 882 idosos de instituições de longa permanência (ILPIs), 700 profissionais que atuam nas ILPIs e 3,5 mil servidores que atuam na linha de frente dos hospitais no combate ao coronavírus. A segunda dose será aplicada após 15 dias com outros 5.624 imunizantes que já estão em Florianópolis e serão distribuídos posteriormente. 

Após a chegada na sede da Gerência Regional em Saúde de Joinville, as primeiras doses já começaram a ser levadas para os hospitais de Joinville. Segundo a prefeitura, todos os hospitais que atendem pacientes com coronavírus irão receber doses ainda nesta terça-feira. Em seguida, podem começar a vacinação dos profissionais da saúde.

São eles: Hospital São José, Hospital Bethesda, Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e Hospital Infantil (todos da rede pública) e Hospital da Unimed, Hospital Dona Helena e Hospital Geral de Joinville (da rede particular). 

Continua depois da publicidade

> Vacinação da Covid-19 em Joinville: entenda como será

Vacinação em SC

A vacinação em Joinville iniciou por volta das 14 horas no Memorial do Hospital Municipal São José. Os primeiros a receberem a vacina foram oito profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao vírus.

As primeiras doses da Coronavac chegaram a Santa Catarina nesta segunda-feira (18). A vacina contra a Covid-19 é do Instituto Butantan, feita em parceira com o laboratório chinês Sinovac.

Inicialmente, o Estado recebe 144 mil doses da vacina, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Um ato marcado para as 17h desta segunda na sede da Defesa Civil, em Florianópolis, marcará o início da imunização no Estado.

Conforme a SES, com as doses da CoronaVac recebidas nesta segunda-feira, a previsão é imunizar mais de 68,1 mil de catarinenses inicialmente, considerando que são necessárias duas doses e que haja alguma possível perda técnica.

Continua depois da publicidade

Segundo o governo, a distribuição por grupo prioritário está prevista da seguinte forma:

– Pessoas com mais de 60 institucionalizadas: 6.026

– População indígena: 7.710

– Trabalhadores da saúde: 54.385

Total: 68.121 pessoas