No dia em que Florianópolis vacinou 18,5 mil pessoas contra a Covid-19, o Bucicassauro também resolveu se imunizar. O personagem tomou a dose no Drive Sul, no antigo aeroporto da Capital, na terça-feira (7).

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na faixa etária de vacinação dos 40 anos, o morador de Florianópolis resolveu injetar um pouco de alegria no dia da aplicação da dose. Inspirado no Tiranossauro Rex da Espanha, que apareceu no início da pandemia, o engenheiro quis homenagear as tradições manezinhas e cricou o “Bucicassauro”, em referência à “bucica caramelo”, expressão usada na Capital.

— A vacinação é uma etapa muito importante. Uma virada para dar esperança de que tudo vai voltar para a normalidade. Eu queria trazer alegria e esperança — conta.

O mineiro, que mora há 26 anos em Florianópolis, diz que não tem uma “veia artística”, mas pensou: porque não fazer isso? A ideia surgiu no início do ano. O morador de Floripa pediu para um sobrinho conseguir a fantasia do dinossauro caramelo.

> “Dinossauro” usa patinete pelas ruas de Joinville e desperta curiosidade de moradores

Quando chegou a sua vez de vacinar, o engenheiro e a esposa ficaram em dúvida se ele deveria realmente se vestir com o traje. 

— Quando eu estava no início do Drive Sul eu estava na dúvida. Eu perguntei à profissional da saúde que estava lá para ver se não ia causar nenhum incômodo. Ela prontamente incentivou e disse que ia alegrar o pessoal.

Continua depois da publicidade

A aluna de graduação da Enfermagem da UFSC, Sofia Matos, que é bolsista do projeto “Imuniza Floripa”, conta que o Bucicassauro realmente alegrou o dia de vacinação no Drive Sul.

— Foi um momento bem inusitado, porque a carga horária é pesada. Ficamos vacinando ontem das 9h às 21h30. Esse momento com o dinossauro foi divertido, descontraiu o nosso trabalho. As pessoas se divertem com a gente e agregam no nosso dia e na nossa experiência — disse Sofia.

A festa foi tanta que algumas pessoas pediram para tirar foto com o “Bucicassauro” para postar nas redes sociais. Algumas delas perguntaram qual era o Instagram do mineiro.

> A variante delta do coronavírus é mais perigosa e tem sintomas diferentes das outras?

— Eu não queria dar minha conta pessoal, então na saída da vacinação consegui criar um do Bucicassauro para o pessoal marcar. Se tiver interesse do público vou tentar produzir mais conteúdo.

Continua depois da publicidade

No início da pandemia, os poucos epsódios cômicos que o manezinho vivenciou foram por causa do “Coronarex”, que trouxe um alívio cômico. Para ele, o personagem era o símbolo da loucura da pandemia. Agora, com essa atitude, o Bucicassauro quer passar um pouco dessa esperança e alegria para o momento da vacinação.

Leia também

Saiba quem serão os relatores da Reforma da Previdência na Alesc

Vítima conta que leu a bíblia para sequestrador no Sul de SC; veja

Haitiano tratado com “vaias e urros” será indenizado em SC